TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teorização Do Serviço Social

Exames: Teorização Do Serviço Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2013  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  1.040 Visualizações

TEORIZAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL: DOCUMENTO ALTO DA BOA VISTA

ETAPA – 2

Professora EAD: Laura Márcia Santos Rosa

EVA BEGA RA 393924

EUVANIA MORAES DA SILVA RA 369813

A IMPORTÂNCIA DOS SEMINÁRIOS

É de a natureza humana viver em sociedade, pois o homem não consegue viver insolado por muito tempo, por de já nascermos em sociedade, convivemos e trabalhamos com pessoas.

Ao refletir sobre o Serviço Social e sua importância e a participação em um todo de debates e seminários é que percebemos o quanto se deve ao debate para que seja fortalecido e trazido novas ideias para a profissão de Serviço Social.

Percebemos em nossos debates e leituras sugeridas o quanto foi importante o debate do Serviço Social que convém lembrar aqui que este serviço antes era feito pelas igrejas e não tinham nenhum envolvimento do estado, que a partir desses seminários que se passou a discutir a participação do estado e os direitos dos cidadãos.

Com os seminários e a teorização do serviço social passou a ver o Serviço Social como uma profissão e com isso os profissionais da área passaram a ter um embasamento teórico ou seja um norte na realização de seus trabalhos e embasamento para brigar por seus direitos.

Portanto, somos todos sabedores do papel do estado na conjuntura social e somos capazes de cobrar com ética e profissionalismos nossos direitos além disso passarmos a discutir e debater nos seminários nossas experiências como profissionais e assim estar contribuindo com esta belíssima profissão.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com