TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terminais de Computadores em Parques Urbanos

Por:   •  26/2/2021  •  Trabalho acadêmico  •  3.748 Palavras (15 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 15

Unip EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Terminais de Computadores em Parques Urbanos

Nome da Unidade (Unip Campo Grande – Polo FACSUL)
2020

Unip EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Terminais de Computadores em Parques Urbanos

                                                                 Nome: Karoline Amanda Santos Luiz

                                                                 RA: 2028865


                                                               Curso: Gestão em Tecnologia da Informação

            1° Semestre

                                    Orientadora: Elen Santana

Nome da Unidade (Unip Campo Grande – Polo FACSUL)
2020

Resumo

Este estudo tem como objetivo a criação de um projeto de um terminal de computador para a divulgação de informações em parques urbanos.

Os terminais foram projetados respeitando o Desenvolvimento Sustentável com economia de energia e redução de resíduos, os Fundamentos de Sistemas Operacionais com a escolha do Linux como sistema operacional para as interfaces de integração com o usuário, utilizando a Estatística para realizar comparativo com números e gráficos em relação aos parques urbanos do país e a Lógica, propondo criar argumentações válidas e sofismas baseados nos dados estatísticos.

Os terminais destinam-se a orientar os usuários de forma rápida e clara, contendo várias opções de idiomas, possibilitando o perfeito atendimento aos turistas, informações com áudio e tela de LED sensível ao toque. A principal função dos terminais é informar, por isso possuem um banco de dados não só com informações sobre eventos que acontecerão no parque, mas também com informações comerciais, culturais e de apoio aos turistas para melhor se localizarem.

Palavra-Chave: Terminal de Computador. Desenvolvimento Sustentável. Fundamentos de Sistemas Operacionais. Lógica. Estatística. Modelagem de Sistemas.

Summary

This study aims to create a project for a computer terminal for the dissemination of information in urban parks.The terminals were designed respecting Sustainable Development with energy savings and waste reduction, the Fundamentals of Operating Systems with the choice of Linux as an operating system for user integration interfaces, using Statistics to compare numbers and graphics in relation to the country's urban parks and Logic, proposing to create valid arguments and sophisms based on statistical data.The terminals are intended to guide users quickly and clearly, containing several language options, enabling perfect service to tourists, information with audio and LED touch screen. The main function of the terminals is to inform, so they have a database not only with information about events that will happen in the park, but also with commercial, cultural and support information for tourists to better locate them.

Keyword: Computer Terminal. Sustainable development. Fundamentals of Operating Systems. Logic. Statistic. Systems Modeling.

Sumário
1. Introdução………………………………………………………………………..….…06
2. Desenvolvimento………………………………………………………………………07
2.1. Parques Urbanos……………………………………………………………………07
2.2. A importância dos parques urbanos……………………………………….…….. 07  
2.2.1. Origem……………………………………...……………………………………....07
2.3. Parques Urbanos……………………...………………………………………...….08
3. Fluxograma………………………………...……………………………………..…...11                 3.1. Fluxograma da aplicação…………………………………………….………….... 12
4. Sistemas Operacionais……………………………..…………………………......... 12 4.1. Linux..................................................................................................................12 4.1.1. Estabilidade…………………………………….………………………………….12 4.1.2. Segurança……………………………………….………………………….…......13 4.1.3. Compatibilidade com hardware……………….………………………….……...13 4.1.4. Open Source…………………………………….……………………..…….........13 4.1.5. Baixo custo…………………………………………………………………………13 4.1.6. Disponibilidade……………………………………………………………………..13
5. Hardware dos terminais………………………………………………………….……14 5.1. Vantagens………………………………………………………...…………..……...15 5.1.1. Aproveitamento de espaço……………………………………………....……….16 5.1.2. Operacionalidade…………………………………………………...……………..16 5.1.3. Segurança……………………………………………………………...…..………16
6. Desvantagens……………………………………………………………………..……17
7. Desenvolvimento Sustentável…………………………………………………...……17 7.1. Energia Solar…………………………………………………………………... ……17
8. Conclução……………………………………………………………………………….19
9. Referências…………………………………………………………………………...…20

1.Introdução

            Este trabalho visa demonstrar, pensando na geração atual e nas gerações futuras utilizando o desenvolvimento mais sustentável possível em todas as instalações, causando menor impacto ao meio ambiente, a projeção de terminais de computadores que ficarão disponíveis estrategicamente posicionados trazendo fácil acesso para seus usuários. Para que todos possam ter acesso ao mapa do local. O sistema poderá ser configurado conforme a necessidade do parque.
            Este projeto representa a composição do terminal de consulta para um parque na cidade de São Paulo, com a finalidade de prestar informações aos cidadãos que frequentam à área.
           O terminal de consulta é um computador touch screen, utilizando o sistema operacional Linux. Os frequentadores do local podem usufruir e conhecer os serviços desses terminais sem dificuldades. O terminal é uma máquina eletrônica que permite realizar os mais variados serviços sem que faça necessária a ajuda de um funcionário.
           O projeto inclui a utilização de fontes de energias limpas, especificamente a solar e a eólica, como forma de desenvolvimento sustentável, e até mesmo para que o projeto de energia seja expandido para todo o parque.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.9 Kb)   pdf (609.6 Kb)   docx (999.6 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com