TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Termo de Abertura de Correspondência Eletrônica

Por:   •  9/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  785 Palavras (4 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 4

TAP – TERMO DE ABERTURA DO PROJETO

EMPRESA CORREIOS S.A

NOME DO PROJETO: CORRESPONDÊNCIA ELETRÔNICA NOS CORREIOS

ELABORADO POR: JOSIANE MARIA DA SILVA

Data: 10/09/2020

APROVADO POR: CARLOS MAGNO DA S.XAVIER.

1.1 JUSTIFICATIVA DO PROJETO

O projeto possibilita que a empresa apresente aos seus clientes um novo serviço, denominado de correspondência eletrônica.

Esse serviço ajudara no acumulo de entregas pendentes, devido a pandemia, facilitará a chegada de correspondência para os clientes com mais rapidez evitando saída de entregadores ate as residências.

Atualmente os Correios recebem de seus clientes os documentos, contas, faturas, entre outras correspondências já impressas e encaminham aos seus destinatários.

O método atual provoca, em alguns casos, atrasos indesejáveis no recebimento de correspondências.

Com a implementação da “Correspondência Eletrônica”, os Correios receberão de seus clientes as correspondências na forma eletrônica, as quais serão transmitidas também eletronicamente até às agências mais próximas de seus destinatários, onde seriam impressas e encaminhadas.

A implantação do projeto proporcionará aumento na velocidade de entrega das correspondências e redução de custos.

1.2 DESCRIÇÃO DO PROJETO

O projeto deve prover uma solução que permita o recebimento de documentos (contas, cartas, faturas, telegramas, propagandas etc.) dos clientes em meio magnético (e-mail, site dos Correios na Internet ou EDI – ElectronicData Interchange) para que estes sejam transmitidos eletronicamente para as agências mais próximas dos destinatários, onde sejam impressos e entregues aos mesmos, com maior rapidez e segurança, reduzindo também o custo para os clientes. Faz parte do escopo do projeto o estudo de viabilidade correspondente, em que garanta que o investimento tenha o retorno financeiro correspondente (payback period) em até 5 anos.

Devem ser levantados os documentos envolvidos, possíveis clientes, volumes de documentos, arquitetura de TI disponível e requisitos legais. A tecnologia utilizada deve ser de ponta, garantindo a integridade, autenticidade e segurança das correspondências. As correspondências para cidades com menos de 10.000 habitantes devem ser impressas na cidade mais próxima com mais de 10.000 habitantes. Os documentos recebidos nas agências não podem ser repassados para o destinatário final por meio eletrônico, sendo de responsabilidade da agência a impressão.

1.3 PREMISSAS (HIPÓTESES) E RESTRIÇÕES PARA O PROJETO

PREMISSAS

•Será disponibilizado para a equipe do projeto, em regime de dedicação exclusiva, um profissional das seguintes áreas: marketing; logística; e distribuição;

•Nos próximos seis meses será regulamentada a correspondência eletrônica dos Correios, passando a ter validade jurídica; e

•Os Correios e os seus 10 maiores clientes terão suas assinaturas digitais criadas e certificadas em 3 meses.

RESTRIÇÕES

• Implantação em 6 meses;

•Utilizar até R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais) do orçamento do corrente ano; e

•Retorno financeiro (payback period) em até 5 anos.

O perigo pode ser definido como sendo uma propriedade ou condição inerente de uma substância ou uma atividade industrial capaz de causar dano à pessoas, propriedade ou ao meio ambiente. Anteriormente, para cloração da água tratada eram utilizados cilindros de 70 kg contendo gás cloro. Os sistemas de segurança para eventuais acidentes apenas contemplavam detectores de vazamentos, alarme sonoro e máscaras autônomas para combater esses possíveis acidentes. Com a construção da nova casa de cloro, com capacidade para armazenar até 5 cilindros de 900 kg, ainda faltava um equipamento que garantisse a total segurança de pessoas em torno da ETA, onde no qual um possível acidente com vazamento de cloro gás poderia acontecer, visto que a quantidade de cloro que porventura viesse a escapar seria muito maior. Contudo, visou-se a segurança dos integrantes da comunidade vizinhas.

1.4 Cronograma de Marcos (preliminar)

Procedimentos de Combate Em situações envolvendo vazamentos de substâncias corrosivas devem ser desencadeados os seguintes procedimentos: acionar o alarme; utilizar proteção individual: máscara autônoma de respiração, luvas, botas e roupas de proteção contra respingos; paralisar o bombeamento; caso o vazamento ocorra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (45.1 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com