TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Texto

Artigo: Texto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  736 Palavras (3 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações

Trabalhos Gratuitos

Trabalho Completo Sistemas Integrados De Gestão

Sistemas Integrados De Gestão

Imprimir Trabalho!

Cadastre-se - Buscar 155 000+ Trabalhos e Monografias

Categoria: Tecnologia

Enviado por: Camila 21 novembro 2011

Palavras: 947 | Páginas: 4

...

chado para entrega.

Ao fazer o pedido o Sr. Brown foi informado de que os equipamentos estão disponíves para entrega. É possível perceber que o sistema da empresa também traz o perfil e o histórico de compras de seus clientes representando implementações complementares.

b) Dentre os fatores críticos de sucesso que estudamos, identique 5 deles que a empresa do vídeo estudado aplicou. Justifique a sua resposta. (2,5 pontos)

Resposta:

O vídeo em questão apresenta alguns fatores críticos de sucesso, dentre eles:

Finanças: É possível identificar a integração do sistema com a área de finanças quando o Sr. Brown pede para checar o seu saldo, que esta imediatamente disponível para a atendente e também informa sobre o crédito ilimitado que lhe foi ofertado.

Manutenção: Ao questionar a atendente sobre a impressora que foi encaminhada para manutenção a mesma pode verificar que já estava pronta e que já foi despachada para entrega. Isso foi possível devido a integração do sistema com a área de suporte e logística.

Vendas: Quando o Sr. Brown informa o desejo de adquirir algumas impressoras o sistesma possibilita a checagem do estoque, disponibilizando a atendente o número de equipamentos disponíveis e facilita a venda de novos produtos, quando uma janela aparece para a atendente informando para que a mesma não se esqueça de oferecer cartuchos ou toners.

Controle: Apesar da atendente não estar verificando gráficos com despesas e receitas da empresa ela possui informações importantes do cliente, tais como saldo, crédito disponível e descontos que foram obtidos de acordo com o seu perfil de compras.

c) Das características de um ERP, quais ficaram evidentes no vídeo? Apresente, em um texto de 10 a 15 linhas, as características, descrevendo os trechos nos quais você as identificou.(2,5 pontos)

Resposta:

Atende a diversas áreas de negócio da empresa, pois trata uma sequência de eventos de cada processo, por exemplo, antes de solicitar a atendente as impressoras das quais precisava, o Sr. Brown consegue checar o saldo que tem e receber a informação de que foi notificado de uma linha de crédito ilimitada. Também foi possível verificar se uma de suas impressoras encaminhadas para a manutenção, verificando que mesma já estava pronta para e fora enviada para a sua empresa.

Também apresenta um padrão tecnológico para os usuários, com mesma arquitetura e interface gráfica, pois ao consultar o perfil da empresa do Sr. Brown, verificar seu saldo, a impressora que estava na manutenção, verificar o estoque,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com