TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Texto Amigavel (design)

Dissertações: Texto Amigavel (design). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 2

Apresentaçoes espaciais

http://issuu.com/editorablucher/docs/issuu_ensopado_isbn9788521205494/1?e=1099747/5210163

Texto amigavel

O chamado "corpo de texto" é o tipo em que será impresso o conteúdo principal do jornal (matérias, colunas, artigos, editoriais, cartas etc.). A massa de texto costuma preencher mais da metade de toda a mancha gráfica do jornal e deve ser delimitada (rodeada) pelos outros elementos. Um formato comum para o corpo de texto em jornais é tipo serifado, com corpo (tamanho) 12 pontos.

subtítulo - (em algumas redações no Brasil, chamados de sutiã, bigode, linha-fina ou linha de apoio) colocado abaixo do título principal, complementa a informação do título e instigam à leitura do texto

antetítulo - (em algumas redações no Brasil, chamados de chapéu ou cartola) colocado acima do título principal, complementando a informação do título e instigam à leitura do texto

intertítulo (entretítulo ou quebras) - colocado no meio do texto, para dividi-lo em seções e facilitar a leitura

olho - colocado no meio da massa de texto, entre colunas, para ressaltar trechos e substituir quebras; são muito utilizados em entrevistas.

Arranjo em colunas

A distribuição do texto em colunas verticais de tamanho regular, espaçadas e válidas para encaixar os elementos. Atualmente, o padrão em jornais standard é a divisão em 6 colunas, mas o uso de 8 colunas já foi predominante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com