TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Texto O Boticario

Casos: Texto O Boticario. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  496 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ANHANGUERA DE SANTA BARBARA D´OESTE

TECNOLOGO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Raquel Martins Paula – 8210886601 – 1° Semestre

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Santa Barbara D´Oeste

2014

FACULDADE ANHANGUERA DE SANTA BÁRBARA D’ OESTE

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Trabalho de Atividade Pratica apresentado ao curso de Tecnólogo Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Anhanguera supervisionado pelo João Luiz Von Holleben.

Santa Barbara d’Oeste

2014

A falta de ética gera prejuízo às empresas

A falta de ética pode trazer prejuízos irreparáveis dentro de uma organização, como:

Falta de ética com o colega de trabalho e falta de ética com o dinheiro da organização, isso é alguns dos problemas que atualmente as organizações enfrentam hoje. Nos seres humanos somos éticos, pois cada um acredita em algo, o que é ético para mim, pode não ser para o outro, então ética esta ligada a valores pessoais, crenças, valores e normas nossa, o que diferenciam é a ética social, são padrões, normas e valores estabelecidos pela sociedade, porem todos tem que cumprir com sua parte. Exemplo disso, não pode neglidir com a imagem do nosso colega de trabalho, pois o que mais se encontra dentro de uma organização é um querendo puxar o tapete do outro, fazendo fofoca, entregando para o chefe, isto é falta de ética com o colega, a organização para ser bem sucedida tem que trabalhar em conjunto e todos com o mesmo foco e motivados, isto é acreditar na politica da organização e ser moral, capaz de cumprir a ética, outra coisa é o suborno que existe entre os compradores e vendedores para vender oferecem dinheiro ou uma porcentagem sobre o valor da compra, pode ate ser que não descobre, mas os valores da pessoa são corrompidos.

Dentro de uma organização devemos ser moralista, respeitar os bons costumes, seguir os preceitos de retidão da moral, temos que nos circunscrever, ou seja, ate onde posso ir, não deixando de lado a moral e valores.

BIBLIOGRAFIA

https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B7Ut1sEOUW3UMDg5NDAwNjAtOGM1Yi00ZTIxLTlhMWYtNDljZDZhNzc4OWI3&hl=en – acesso em 07/04/2014

http://www.significados.com.br/etica-e-moral/ - acesso em 08/04/2014

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com