TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Texto Sobre Diversidade

Trabalho Universitário: Texto Sobre Diversidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2013  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  999 Visualizações

Página 1 de 2

trabalho sobre a diversidade

Este portifólio tem como objetivo ajudar na compreenção da realidade do profissional da educação relacionado com a diversidade existente nas salas de aula.Através deste iremos identificar e demonstrar a realidade mais próxima do profissional ,estabelecer possíveis melhorias para que possamos construir uma escola inclusiva. É necessário entender que a diversidade faz parte da sociedade.

Segundo o site http://pt.wikipedia.org ,o termo Diversidade diz respeito à variedade e convivência de ideais variáveis em torno de um assunto concretos de faculdade, características ou elementos diferentes entre si, em determinado assunto, situação ou ambiente.

Podemos afirmar então que quando falamos em Diversidade,nos referimos as diferenças culturais existentes entre o ser humano,diferenças essas relacionadas a: linguagem, danças, vestuário, religião e outras tradições como a organização da sociedade. A diversidade é um conceito amplo, com aplicação em diferentes campos do conhecimento humano entre eles destacamos a diversidade histórica,lingüística e cultural.

sua história, o país foi marcado pela presença de diferentes povos e culturas,assim sua formação se resume em uma grande diversidade de culturas. Aqui viviam os indígenas, povos com cultura guerreira; em 1500 quando chegaram os colonizadores portugueses, infiltraram aqui a cultura européia, o uso do negro africano como escravo, trouxe novas crenças, falas e costumes, que as poucos foram se misturando e integrando a cultura local. Após o fim da escravidão, outros povos ainda vieram para o país, como italianos, japoneses e alemães, cada um trazendo ao Brasil um detalhe cultural.

Figura 3: imigrantes

Fonte:www.portalsaofrancisco.com.br 

As mudanças e interferências ocorridas em sua cultura constróem a Diversidade Histórica do indíviduo na sociedade.Para Paulo Silvino Ribeiro (Colaborador Brasil Escola )o Brasil da diversidade é o mesmo da desigualdade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com