TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

The Beatles

Pesquisas Acadêmicas: The Beatles. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 2

The Beatles foi uma banda de rock, formada na cidade de Liverpool –Inglaterra, em 1956, nessa época ainda conhecida como The Quarrymen. A banda formada por JohnLennon, Paul Mccartney, Ringo Star e George Harrinson é o grupo mais bem sucedido da historia da música, até os dias de hoje.

Na década de 60, lançaram seu primeiro single “Love Me Do”, e rapidamente alcançaram o sucesso em seu país de origem, e logo após, internacionalmente. Os Beatles revolucionaram a música, foram os primeiros acrescentarem elementos clássicos em suas composições. Suas músicas tinham influências que iam do folk ao rock psicodélico e suas letras eram marcantes, o que influenciou jovens em revoluções culturais e sociais, e quase tudo direta e indiretamente.

O penúltimo álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” é tido como o mais importante álbum já lançado e um marco na história da música. Foi sucesso de vendas e positivo em criticas. Além de ter sido um dos primeiros discos a influenciar o movimento hippie.

Com 20 álbuns lançados no mercado musical dos EUA, a banda chegou ao fim em 1970, e a partir daí, cada um seguiu em carreira solo. Hoje em dia só Paul e Ringo continuam vivos, mas somente McCartney ainda trabalha e faz música e ainda arrasta uma multidão de fãs e admiradores por onde passa.

A importância dos Beatles para a música é grande, foi o grupo com o maior número de hits da história, souberam ver o contexto político-social de sua época e transformar em música, além de ajudarem na popularização do rock, influenciaram bandas como Pink Floyd e influenciam outras até os dias de hoje. A Beatlemania continua influenciando gerações pelo mundo todo, e pessoas que admiram seus trabalhos fazem com eles continuem sendo a maior banda de rock já existente e suas músicas, as mais tocadas até hoje.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com