TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Thin Client

Dissertações: Thin Client. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/7/2014  •  925 Palavras (4 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 4

ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO

1. Quais são os serviços (do Microsoft Windows 2003/2008) necessários para termos as seguintes funções em uma rede local (especifique um serviço para cada função):

a) Endereçamento automático das máquinas da rede;

DHCP.

b) Autenticação dos usuários dessa rede;

CHAP. Hand Shake.

c) Privilégios e permissões de acordo com o nível/setor;

Diversos mecanismos são utilizados para prover segurança da informação, em nível de usuários a segurança pode ser delimitada através da concessão de privilégios, que dentro de uma organização podem ser especificadas de acordo com o setor e/ou função que o colaborador atua ou atuará.

d) Cache de endereços e/ou de páginas visitadas na web;

O serviço Cliente DNS resolve e armazena em cache os nomes DNS para o computador.

e) Isolamento dessa rede da internet.

2. Por que devemos ter procedimentos de segurança em uma rede local/corporativa, como backup, políticas de senhas e permissões?

A segurança da informação está diretamente relacionada com proteção de um conjunto de informações, no sentido de preservar o valor que possuem para um indivíduo ou uma organização.

3. Explique a diferença, com uma tabela, entre os tipos de backup a seguir: completo, incremental e diferencial.

Quando você define a configuração do tipo de Backup para total, todos os arquivos e pastas na unidade são backup toda vez que você usar esse conjunto de arquivos. Sua vantagem é que todos os arquivos das pastas e unidades selecionadas contam com conjunto de backup. No caso de precisar restaurar arquivos, são facilmente restaurados do único conjunto de backup. No backup incremental, só os arquivos novos ou alterados desde a última execução do backup são transmitidos. Neste modelo, o espaço ocupado com o armazenamento dos arquivos é menor, e o tempo para restauração dos dados é maior.

No backup diferencial, somente os arquivos novos ou mudados desde o último backup completo (full) são transmitidos. Neste modelo, o espaço ocupado com o armazenamento dos arquivos é maior, e o tempo para restauração dos dados é menor.

4. Quais as portas dos protocolos de comunicação, listados abaixo, que ficam abertas quando utilizamos os mesmos:

As portas dos protocolos de comunicação que ficam abertas quando utilizamos são DHCP e DNS.

a) Active Directory;

b) DHCP;

c) DNS;

d) BitTorrent

5. Como funciona a comunicação no protocolo TCP/IP?

É um conjunto de protocolos de comunicação entre computadores em rede. Para que os computadores se comuniquem na rede é necessário a utilização de algum protocolo, um dos mais utilizados é o protocolo tcp/ip, é por ele onde passam todos aplicativos que utilizamos na internet. Modelo TCP/IP é dividido em quatro camadas, aplicação, transporte, rede, enlace.

6. Cite 3 vantagens e/ou desvantagens de se utilizar b thin-clients (LTSP ou TerminalServices) em:

a) Cybercafes;

b) Grandes empresas;

c) Quiosques;

7. Responda:

a) Por que devemos utilizar senhas fortes (de uma forma geral)? Quais são as implicações de segurança em um servidor, se utilizarmos senhas fracas?

Porque quanto mais forte a senha, mais protegido estará o computador contra os hackers e softwares mal-intencionados. Utilizando uma senha fraca pode haver quebra de segurança e estes mesmos invadirem o servidor comprometendo muitas coisas . Os ataques a computadores são ações executadas por softwares

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com