TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ti Estudos Disciplinares

Artigos Científicos: Ti Estudos Disciplinares. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  11.161 Visualizações

Página 1 de 3

• Pergunta 1

1 em 1 pontos

Conjunto das atividades sistemáticas e racionais que, com maior segurança e economia, permite alcançar um objetivo — os conhecimentos válidos e verdadeiros —, traçando o caminho a ser seguido, detectando erros e auxiliando as decisões do cientista.

A asserção refere-se:

Resposta Selecionada: a.

Ao método.

• Pergunta 2

0 em 1 pontos

Etapa da leitura que consiste no levantamento e na discussão de problemas relacionados com a mensagem do autor. É ainda um método de demonstração em que se parte dos princípios para as consequências, das causas para os efeitos, das partes para o todo: opõe-se à análise.

Este texto refere-se ao conceito de:

Resposta Selecionada: c.

Problematização.

• Pergunta 3

1 em 1 pontos

O que é o falseamento?

Resposta Selecionada: d.

Testes, tentativas de refutação, entre outros meios, pela observação e pela experimentação.

• Pergunta 4

1 em 1 pontos

Sobre certo tipo de leitura, podemos afirmar que significa fazer com reflexão, não admitindo ideias sem analisar ou ponderar, proposições sem discutir, nem raciocínio sem examinar. Consiste em emitir juízo de valor, percebendo no texto o bom e o verdadeiro, da mesma forma que o fraco, o medíocre ou o falso. Referimo-nos à leitura com:

Resposta Selecionada: a.

Espírito crítico.

• Pergunta 5

0 em 1 pontos

Este método de pesquisa científica é aquele que parte de questões particulares até chegar a conclusões generalizadas. Ele é próprio das ciências naturais e também aparece na matemática através da estatística. Utilizando como exemplo a enumeração, trata-se de um raciocínio baseado na contagem. Afirma-se também que se trata de um processo mental por intermédio do qual, partindo de dados articulados e suficientemente constatados, infere-se uma verdade geral ou universal.

O texto acima conceitua o:

Resposta Selecionada: a.

Método dedutivo.

• Pergunta 6

1 em 1 pontos

Um conhecimento que é adquirido através da experiência e observação dos fatos, e outro que é adquirido pela sistematização dessa observação. Nestas situações apresentadas, temos, respectivamente:

Resposta Selecionada: a.

Empiria e teoria.

• Pergunta 7

1 em 1 pontos

Por meio desta atividade, podemos distinguir o grau de conotação e denotação das mensagens, compreendendo, assim, a visão de mundo do autor. A partir deste ponto, podemos estabelecer novas estruturas e ideias com referência e base em antigos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com