TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos De Concreto

Ensaios: Tipos De Concreto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2013  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  509 Visualizações

Página 1 de 2

Todos os tipos de concreto para atender suas necessidades:

Convencional

Utilizado na maioria das obras civis, permite a redução do tempo de execução e dos custos da obra, além de assegurar sua qualidade.

Projetados

São concretos de baixa tratabilidade aplicados por equipamentos especiais e são utilizados para reforçar lajes, revestimento de túneis, paredes e pilares.

Fibras

Com Fibras de aço, Nylon ou Polipropileno. São muito utilizados em pisos industriais. Tem maior durabilidade quanto à abrasão, desgaste superficial e ao surgimento de fissuras.

Pesados

É um produto de alta densidade, variando de 2800 a 4500Kg/m³, com a utilização de agregados especiais tipo hematita e magnetita, usado em hospitais e usinas nucleares. Oferece maior capacidade e proteção contra radiações.

Impermeáveis

Recebe aditivos que diminuem os vazios existentes dentro do concreto, oferecendo maior durabilidade e menor permeabilidade e proteção às ferragens. É ideal para obras hidráulicas como reservatórios, barragens e piscinas.

Pavimentação

Possui elevada resistência à tração na flexão, ao desgaste superficial e à exposição contínua a intempéries. Ideal para pavimentação de estradas, ruas, avenidas, aeroportos, estacionamentos, entre outros.

Leves

Ideal para estruturas mais leves como enchimentos, rebaixos de lajes e contrapisos. Oferece vantagens como a diminuição das cargas e a elevada capacidade de isolamento térmico e acústico. Este concreto possui densidade que pode variar de 400 a 1.800 Kg/m³.

Auto Adensável

Com sua plasticidade, dispensa a vibração nos procedimentos de adensamento. São indicados para peças estreitas, com densidade de ferragens e difícil acesso a vibradores.

Rolados

Com baixo consumo de cimento, permite a compactação por rolos compressores. Utilizado em pavimentações urbanas e barragens de grande porte, entre outras obras civis.

Coloridos

Ideal para uso em pisos, calçadas e fachadas. Pode ser preparado em diversas cores, dispensa gastos com pintura, possui maior durabilidade e menor custo de conservação.

Microconcretos ou Grout

Seus agregados possuem diâmetro máximo de 4,8mm, oferecem grande fluidez e são auto-adensáveis, ideais para utilização no preenchimento de vazios e juntas de blocos de alvenaria estrutural.

Alto Desempenho

Também conhecido como CAD, tem elevada resistência à compressão, devido à presença de adições de micro-sílica e aditivos superplastificantes. Recomendado para obras prediais, marítimas, pontes e viadutos, reduz secções de pilares, aumentando o aproveitamento das áreas e a vida útil das obras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com