TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos De Linguagens Utilizadas Em Sala De Aula.

Casos: Tipos De Linguagens Utilizadas Em Sala De Aula.. Pesquise 801.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  1.919 Visualizações

Página 1 de 2

Quais dessas linguagens foram trabalhadas na sala de aula que você observou?

R: Foi observado que todas as linguagens foram trabalhadas em sala de aula e que todas estão presentes no dia a dia das crianças de formas bem simples, objetiva onde a criança possa entender e interpretar.

2-Descreva e analise pelo menos uma atividade relacionada às linguagens que você pode presenciar na sala de aula, esclarecendo o objetivo da atividade, a forma como a atividade foi desenvolvida, como foi a participação dos alunos e como a atividade foi avaliada pelo professor.

R: A atividade observada foi à música, pois é a linguagem que traduz formas sonoras capazes de expressar e comunicar, sentimentos e pensamentos, por meio da organização e relacionamento expressivo entre o som e o silêncio. Foi desenvolvida com todas as crianças em circulo, para que ambas possam expressar e comunicar uma com as outras conforme a música. Através do ritmo as crianças foram reconhecendo os sons graves, agudos; e explorando, repetindo e reproduzindo os sons vocais e não vocais como: imitar sons da natureza, carros, aviões, telefones, animais e outros. Todos os alunos participaram e conseguiram reproduzir os ritmos aliadas a palmas e batidas dos pés conforme orientação do professor.

4-Considerando a realidade observada e os textos que você leu, que melhorias ou mudanças você proporia?

R: Não mudaria em nada, porque a música ela proporciona a cada criança o desenvolvimento do senso rítmico com a formação do desenvolvimento motor e auditivo. A música esta presente na nossa vida diária e desde cedo as crianças entram em contato com ela, aprendendo e atribuindo a música significados culturais. Vale lembrar que ela integra aspectos sensíveis, afetivos, estéticos e cognitivos daí a importância do trabalho com este eixo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com