TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância de dinâmicas, jogos e atividades criativas utilizadas em sala de aula

Artigo: A importância de dinâmicas, jogos e atividades criativas utilizadas em sala de aula. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  Artigo  •  744 Palavras (3 Páginas)  •  508 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

O presente trabalho abordava um assunto que deve ser considerado muito importante, pois se trata da lúdicidade. Refere-se a atividades diversificadas para as crianças dessa faixa etária a fim de realizar na escola um dia especial diferente de outros dias.

Não a duvidas que a criança pequena adora brincar e tem esse direito e muito mais que isso o direito de aprender brincando, muitas vezes a falta dessas oportunidades para elas ira ocasionar algumas dificuldades em sua aprendizagem e desenvolvimento. Assim é importante que na educação infantil o professor passa a organizar situações e atividades em que as crianças possam conhecer e valorizar as possibilidades expressivas do próprio corpo. Explorando tudo isso foi criado um dia especial que pretende desenvolver algumas atividades nas áreas de português, artes e educação física. Todas as atividades foram selecionadas e desenvolvidas com a finalidade de proporcionar aos alunos atividades prazerosas e lúdicas. Tudo isso vai proporcionar um dia especial na escola com momentos de diversão, laser e uma aula rica em aprendizagem. Portanto o objetivo principal desse trabalho.

Na disciplina de artes, português e educação física será criado um canto de aprendizagem na escola. Cada atividade será organizada de forma correta, uma na sala de aula, na biblioteca e na quadra esportiva da escola, nestas atividades os alunos terão um tempo disponível para passarem e aproveitarem um pouco de cada atividade.

- Artes:

Para ter um trabalho rico em artes é sempre bom trabalhar com restos de coisas tipo sucatas, litros, folhas, jornal esses matérias podem dar vida a muitos objetivos,com tudo isso vamos fazer um conjunto de artes com os alunos, cada um faz algo de casa que não ocupa mais e vamos trabalhar o desenvolvimento da criatividade,a imaginação, o cuidado com o ambiente e o reaproveitamento do lixo.

Será feito dois grupos, cada grupo terá uma tarefa de criar um brinquedo de sucata terão tesoura, cola, cola quente, tinta, lápis colorido e papel colorido etc. Eles terão 2 horas de tempo antes do intervalo para fabricar. O 1ºgrupo criara um jogo de boliche de litro com pedrinhas e papéis colorido. 2º grupo fará um chocalho com barbante e latinhas de cravo com tampinhas coloridas.

Após a confecção cada um irá falar do seu brinquedo o que tem e ilustrar uma história.

- Educação Física:

Será levada as crianças para a quadra depois do recreio, lá será feito várias atividades, jogos ser divididas as equipes para os jogos. O primeiro vai ser o jogo de casados divididos em seis pessoas e um tenta acertar a bola no outro. Assim vai caindo fora quem deixar a bola acertar pelo jogador.

Depois será feito o jogo da corrida do saco tudo isso levará certo tempo e depois para finalizá-lo será feita uma corrido com o ovo na colher, onde os participantes de cada equipe terão que carregar na boca uma colher e nela equilibrar um ovo. Aqueles que chegarem ao final da corrida sem derrubar o ovo da colher farão a pontuação. Tudo isso será feito com muita diversão e coleguismo sem brigas e disputas por competição. Os jogos a as gincanas são sem dúvida

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com