TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos Diferentes De Segmentação E Diferenciação

Trabalho Universitário: Tipos Diferentes De Segmentação E Diferenciação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  337 Visualizações

Segmentação Demográfica - são as bases mais usadas para se distinguir grupos de clientes. Uma das razões para isso é que as necessidades, os desejos e os índices de utilização dos consumidores estão freqüentemente associados a variáveis demográficas.

Segmentação Psicográficas - Na segmentação psicográfica, os compradores são divididos em diferentes grupos, com base em seu estilo de vida, sua personalidade e seus valores. Pessoas do mesmo grupo demográficos podem ter perfis psicográficos diferentes. Estilo de vida – As pessoas possuem mais estilos de vida do que sugerem as setes classes sociais. Personalidade – Produtos com personalidades de marca, que correspondem às personalidades dos consumidores. Valores – Alguns segmentos de mercado são baseados em valores centrais, crenças que determinam atitude e comportamento de consumo. Valores centrais são mais profundos do que comportamento e atitudes e determinam, em um nível básico, as escolhas e desejos das pessoas no longo prazo.

Segmentação comportamental - se baseia nas características do comportamento de compra do cliente. Isto é, só sabendo o que fazem e porque o fazem pode a empresa aproximar-se deles para lhes oferecer o que necessitam no momento em que o necessitam, onde classifica as pessoas de acordo com a sua disposição para comprar, motivação e atitude.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com