TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Toda Empresa Precisa De Contabilidade

Artigo: Toda Empresa Precisa De Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 2

1- Toda empresa precisa de contabilidade. Ela é de responsabilidade exclusiva dos contadores da sua empresa ou você participa dela? Se sim, qual a sua participação?

O contador tem uma responsabilidade dentro da empresa, de cuidar dos documentos, de analisar balanço, mas o dono da empresa, e/ou sócio da empresa tem obrigação de estar junto sim. Porque a empresa não é do contador, ele só ajuda a administrar, mostrar o que está certo e o que está errado.

2- A contabilidade é a principal ferramenta para verificação da saúde financeira de uma empresa. Como você a utiliza para o bem da empresa?

Ela é uma das principais ferramentas para administrar a empresa, não é apenas a contabilidade. O correto é mensalmente, ou cada dois ou três meses ser feita uma reunião com o contador e diretoria para analisar a situação da empresa, ver a situação financeira dela.

3- Sabemos que as empresas têm basicamente três objetivos em curto prazo: Gerar receita, não perder receita e economizar recursos, e a Contabilidade ajuda a conter gastos. Onde você aplica o uso da ferramenta para suprir esta necessidade?

Eu entendi que você está falando da ferramenta da contabilidade. A partir do momento que se tem um balanço na mão, ou um balancete, você tem todos esses valores para se fazer um demonstrativo, um gráfico, e assim analisar onde estão as maiores despesas, as que têm que ser cortadas.

4- Existem ferramentas dentro da Contabilidade que podem ajudar o empreendedor a planejar melhor o futuro?

Através dos balancetes, das demonstrações de resultado, das despesas. Utilizando tais ferramentas para projetar lucro sobre as vendas, estabelecendo estratégias e ações futuras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com