TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Topografia Trabalho

Ensaios: Topografia Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 2

Segue abaixo descrição do trabalho de campo que deverá ser entregue no dia 07 de março de 2015, no laboratório de topografia das 8h00min às 11h00min.

Objetivo: Calcular a área da rua entre o bloco 1 e o bloco 2 do Campus 1 da Universidade de Mogi das Cruzes

Material a ser utilizado: Balizas e trena.

Procedimento: Conforme executado na aula prática do dia 21/02/15, os alunos deverão medir a rua da universidade pelo processo de triangulação. Para a primeira medida do primeiro triângulo medido, o valor dos decímetros, centímetros e milíme-tros deverá ser os 3 últimos algarismos do RGM de cada um dos componentes do gru-po, sendo assim cada aluno entregará um projeto diferente com uma área diferente. Ex: Se a primeira medida do primeiro triângulo for 5,132m e o final do RGM do aluno for 025, então a medida será 5,025m.

Para facilitar a compreensão de qual deverá ser a medida alterada, visualizar o arquivo “modelo-triangulação.pdf”. Se o seu grupo começou da esquerda para a direi-ta o levantamento, a medida a ser alterada deverá ser a de um para treze. Se você começou do lado oposto, a medida a ser alterada deverá ser a de doze para vinte etrês.

Não há a necessidade de o levantamento conter os azimutes.

Material para entrega no dia 07/03/15: Cada componente do grupo deverá en-tregar projeto em escala 1:500 (pode ser feito à mão ou em CAD. Se for em CAD deve-rá ser impresso) contendo a área total da rua e as dimensões do triângulo. O projeto deve ser entregue no mesmo modelo do arquivo “modelo-triangulação.pdf”.

O arquivo “modelo-triangulação.pdf” não condiz com a realidade in loco, ou se-ja, o número de pontos que consta no arquivo não é o mesmo do número de pontos que vocês levantaram, é apenas um referencial.

Não há a necessidade de entregar os cálculos. A correção será feita em cima da tabela de distâncias e área total da rua. A extensão total da rua é de aproximadamente 150m e a área da rua não poderá ser inferior a 970m² e superior a 1.200m².

Caso seja necessário voltar a campo para medir novamente algum vértice do triangulo que possa ter dado problema, vocês deverão agendar uma data com o Labo-ratório de Topografia da universidade, pelo telefone 4798-7287 e conversar com o Bruno ou Fábio, técnicos de laboratório.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com