TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Topologia Em Estrela

Casos: Topologia Em Estrela. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2015  •  561 Palavras (3 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 3

Especificações para topologia em estrela

4-1- Definições

Cada nó é interligado a um nó central (mestre) através do qual todas as mensagens devem passar.

Se um nó central for um hub, não poderão ocorrer comunicações simultâneas entre as estações da rede, ele atua por difusão enviando para todas as estações da rede as informações que chegam em suas portas, não existindo mecanismo de chaveamento e gerando trafego desnecessário em todos os enlaces da rede, uma rede estrela com hub e a rede em barra atuam da mesma forma. O nó central sendo um switch, o mesmo fará o endereçamento, realizará também a análise das sequências de bits reconhecendo o endereço e realizando o chaveamento.

Do computador até o nó utiliza-se no máximo 100 metros o nó central regula a velocidade de transmissão de acordo com a sua própria velocidade e a das placas de rede instaladas nos terminais.

Redes com topologia estrela utilizam ligações ponto a ponto transmitindo e recebendo informações simultaneamente (full-duplex) na maioria dos casos.

Problemas em um dos enlaces afetarão somente a estação interligada pelo enlace defeituoso, no entanto problemas no nó central irão causar parada total da rede, outros pontos fracos são: baixa modularidade, o desempenho depende do nó central, exige grande quantidade de cabos.

A rede pode ser expandida até que se esgote o número de portas disponíveis no nó central. Caso o número de estações exceda o número de portas faz-se o empilhamento de de hubs ou switches para aumentar a capacidade da rede. Na média 4 ou 5 equipamentos empilhados.

As taxas de transmissão em redes estrela podem ser de 10Mbps, 100Mbps ou 1Gbps sendo conhecidas por ethernet, fastethernet ou gigabitethernet

4.2 – Cabeamento

Rede estrela utilizam par trançado normalmente sem blindagem para a ligação das estações ao nó central, caso o meio esteja sujeito a valores altos de interferência eletromagnética utiliza-se o par trançado blindado. Para aumento da imunidade a ruído. Normalmente utiliza-se conector RJ45 que é um conector plastico preso ao cabo através de pressão dos contatos elétricos contra o condutor metálico do UTP. Utilizando cabo categoria 5e, suporta até 100m o segmento, ou seja, o tamanho do cabo e permite trabalhar até uma velocidade de 100 Mbps.- Características Físicas:: Classe de Flamabilidade CM: norma UL 1581-Vertical tray Section 1160. CMR: norma UL 1666 (Riser); Temperatura de Instalação: 0ºC a 40ºC, temperatura de Armazenamento: -20 ºC a 70 ºC, temperatura de Operação: -10ºC a 60ºC, Características Elétricas: Desequilíbrio Resistivo Máximo: 4%, resistência Elétrica CC Máxima do Condutor de 20ºC: 93,8 ohm/km, capacitância Mutua 1kHz - Máximo: 56 pF/m, desequilíbrio Capacitivo Par x Terra 1kHz - Máximo: 3,3 pF/m, impedância Característica: 100±15% ohm, atraso de Propagação Máximo: 545ns/100m, diferença entre o Atraso de Propagação - Máximo: 45ns/100m, prova de Tensão Elétrica entre Condutores: 2500 VDC/3s, velocidade de Propagação Nominal: 68%, resistência de Isolamento: 10000 M ohm / km, Características Construtivas: condutor: 24AWG, quantidade de Pares: 4 pares 24 AWG, par: Os condutores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com