TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalgo Transito

Ensaios: Trabalgo Transito. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/8/2014  •  1.059 Palavras (5 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 5

Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Operações e Fiscalização de Trânsito

Curso:Superior de Tecnologia em Segurança no Trânsito

Professor:

Nome do estudante:

Data:

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. Durante os nossos estudos vimos que o Estado tem a competência em estabelecer a adequada condição de mobilidade urbana nas cidades. Destacamos três áreas onde deve atuar para que isso aconteça: o planejamento urbano, a engenharia de tráfego e a fiscalização do trânsito. Estas áreas, gerenciadas de forma integrada, tendem a colaborar para a segurança e fluidez, pois atuam diretamente no gerenciamento do uso do solo, nos sistemas de transportes de pessoas no espaço urbano e, no ordenamento da circulação no espaço público por meio dos recursos humanos e materiais disponíveis. Neste sentido escreva sobre a importância de cada uma dessas áreas para a melhoria da segurança e da fluidez do trânsito em nossas cidades. (2,0 pontos)

R: A base do trânsito é composto pela Educação, Engenharia e Fiscalização que são de extrema importância para garantir a segurança das pessoas e proporcionar boas condições de mobilidade. Dentro destas bases temos a educação que trabalha na formação, conhecimento e conscientização de todas as pessoas que utilizam as vias. Outro fator importante é da engenharia pois cada vez mais veículos e pessoas fazem uso do trânsito necessitando assim de um estudo aprofundado e efetiva aplicação de normas técnicas de engenharia para melhorar a questão da mobilidade urbana, proporcionando um desenvolvimento na segurança dos elementos do trânsito. A fiscalização por sua vez também é muito importante pois a partir dela buscasse o comprimento das regras impostas pela legislação de trânsito conscientizando assim o condutor e possivelmente evitando impunidades e descumprimento da lei.

2. Os dispositivos de uso temporário de sinalização são elementos fixos ou móveis, utilizados em situações especiais e temporárias, como em operações de trânsito, obras e situações de emergência ou perigo, com o objetivo de alertar os condutores, bloquear e/ou canalizar o trânsito, proteger pedestres, trabalhadores, equipamentos, dentre outras finalidades relacionadas à segurança. Neste sentido, simule a ocorrência de um evento em via pública em sua cidade e apresente os tipos e a quantidade de dispositivos de uso temporário de sinalização para o emprego neste evento, descrevendo o uso desses equipamentos conforme a necessidade levantada. (2,0 pontos)

R: Em nossa cidade ocorrerá um jogo de futebol em um estádio que fica localizado na área central, onde há grande fluxo de veículos e pedestres, na qual será necessário o bloqueio de algumas ruas ao redor do estádio para que os torcedores possam chegar em segurança. Para que haja total segurança será necessário a utilização de tambores para bloquear e canalizar o acesso de veículos, protegendo assim os torcedores, e também usará a fita zebrada para isolar as imediações tenham um acesso seguro.

3. Analisando as normas gerais de circulação e conduta estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro, quais aspectos você julga mais importante para a segurança viária, ou seja, quais regras são prioritárias para a manutenção de um trânsito mais humano e mais seguro? (2,0 pontos)

R: As normas Gerais de Circulação e Conduta são semelhantes as técnicas de , pois ambas possuem o objetivo de segurança no trânsito, uma regra fundamental é evitar qualquer ato que possa constituir perigo ou obstáculo para os demais elementos do trânsito, ou seja, a responsabilidade do condutor começa muito antes de conduzir o veículo, os aspectos mais importantes para a segurança viária ao meu ver começa na verificação do porte e validade dos documentos do condutor e do veículo, além de estar com o veículo em bom estado de funcionamento, verificando-o diariamente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com