TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhador Ganha Com Horario Flexivel

Trabalho Universitário: Trabalhador Ganha Com Horario Flexivel. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  1.770 Palavras (8 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 8

1 INTRODUÇÃO ....................3

2 TRABALHADOR GANHA COM HORÁRIO FLEXÍVEL..........................................4

2.1 Questões Economia e Modelos de Gestão............................................................5

2.2Questoes relaçoes interpessoais............................................................................6

2.3Questoes Tecnologia desemvolvimento Humano...................................................7

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................8

REFERÊNCIAS............................................................................................................9

INTRODUÇÃO

O horário de trabalho flexível oferece ao empregado autonomia para administrar seu próprio tempo. Quais os cuidados para aplicação dessa prática? Quais as vantagens e desvantagens? O uso da flexibilidade de horário deve ser trabalhado com cuidado e critérios bem claros.

2. TRABALHADOR GANHA COM HORARIO FLEXÍVEL

As empresas desejam escolher bem seus colaboradores, tendo mais opção de horários e benefícios a oferecer seria melhor, mas esse fato gera duvidas será uma boa Ideia para suas famílias amigos e vida social.

A forma mais comum de flexibilidade adotada no Brasil, não permite.

Liberdade plena, mas vem tendo resultados significativos com o passar dos anos, deixando de lado o velho cartão de ponto.

Como outras empresas ou ate mesmo em casa podemos administrar nosso tempo e conciliar com as tarefas de casa, evitando estresses físicos e psicológicos, pois se entramos mais cedo no trabalho e saímos mais cedo evitamos esses transtornos. A preocupação das empresas e se a produtividade vai cair, mas não porque se estamos com nossa vida em ordem podemos produzir melhor focar naquilo que nos e estipulado a fazer com isso as empresas tende a ganhar lucros e produtividade. Segundo a revista veja on-line de São Paulo, A prática atinge empresas de todos os setores.

Na pesquisa da Hewitt, apenas 35% dos funcionários das 131 companhias que disseram empregar o horário flexível têm chance de optar pelo esquema. Boa parte deles ocupa cargos de nível hierárquico superior – diretores, gerentes e consultores. Nas posições mais simples, a possibilidade de escapar da ditadura do relógio continua distante.

Às vezes o horário e a liberdade pode gerar desconfiança pelos empregadores, mas se seu funcionário pode produzir bem batendo um cartão de ponto todo dia ele pode produzir melhor com horário flexível, ninguém gosta de ser controlados hoje em dia a liberdade e um dos fatores que mais chama a atenção, pois com liberdade e confiança se faz grandes homens e mulheres e levando em conta esse fator dentro da empresa também trará lucro e produtividade.

2.1 QUESTÕES DE ECONOMIA E MODELOS DE GESTÃO

“A FLEXÍBILIZAÇÃO É MAIS VANTAJOSA PARA AQUELES QUE OCUPAM CARGOS DE ALTA QUALIFICAÇÃO. ESSE PROFISSIONAL TEM MAIS AUTONOMIA NA REALIZÃO DAS TAREFAS E POR ISSO SE ADEQUAM MELHOR AO HORÁRIO FLEXÍVEL”.

Pensando em atuarem como profissionais do alto escalão de determinada empresa, mais especificamente como consultores de RH,e como as empresas estão lidando economicamente com estes profissionais,respondam:

1)Quais as vantagens que a empresa teria se o contratassem com autonomia de horário(horário flexível)

R) Teria vários benefícios entre eles evitaria atrasos, desgaste do funcionário o empresa não gastaria com horas extras etc.

2)Quais as vantagens que você teria se fosse contratado com a autonomia

de horário(Horário flexível)

R)Teria mais tempo para cuidar da casa poderia melhorar os meus conhecimentos,fazendo um curso buscando mais conhecimento.E sempre estaria contribuindo para a empresa produzir melhor .

3)Agora faça um breve relatório sobre a nova era em que vivemos (era pós- industrial,era da informação ou sociedade do conhecimento),abordando sobre o ambiente das organização frente esta nova realidade retratada pelo texto acima.

R)Vivemos em uma era que o trabalho físico vem sendo substituído pelas maquinas e o mental pelos computadores,cadê ao homem ser criativo ter ideias.Então levando em conta essa central de informações que vivemos hoje temos que ter cuidado, e saber usar essas informações de modo positivo,para viver cada vez melhor na sociedade atual.

2.2 QUESTÕES DE RELAÇÕES INTERPESSOAIS

Flavio Balestrin,diretor de relações humanas da totvs s.a,afirma no texto que :

“Temos hoje lideranças e equipes mais maduras que sabem seus limites e se auto gerenciam. Notou-se o aumento da responsabilidade.”

1)Cite e explique os elementos do processo de grupo.

R)Papéis: Cada membro do grupo tem funções e propósitos diferentes, porém é claramente definido e interdependentes; Normas: São as regras de comportamento institucionalizadas (aceitas e propagadas) pelo grupo; Status: Uma posição social definida ou atribuída pelas pessoas a um grupo ou a um membro de um grupo; Coesão: Soma de focas que mantêm o grupo unido e fortemente motivado para permanecer no grupo.

2)Qual a diferença entre grupo formal e informais?

R)Entendemos por grupos formais aqueles que são definidos pela estrutura da organização, com atribuições de trabalho que estabelecem tarefas. Nestes grupos, o comportamento das pessoas é estipulado e dirigido em função das metas organizacionais. Ao contrário, os grupos informais são alianças que não são estruturadas formalmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com