TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhar em condomínio residencial Buona Vitta

Projeto de pesquisa: Trabalhar em condomínio residencial Buona Vitta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A Obra no Condomínio Residencial Buona Vitta está localizada na Rua Pioneiro Waldemar Gomes da Cunha, 269, com uma área total do terreno de 375 m² que começou a sair do papel recentemente, um projeto com dois pavimentos e com o total da obra de 260 m².

OBJETIVO

A visita técnica feita no dia 23 de agosto de 2014 a Obra no Condomínio Residencial Buona Vitta sob a orientação da professora Adrieli Barriquelo Rivelini,no qual teve como objetivo principal o entendimento dos alunos sobre as etapas da obra e também conceitos como pilar, estaca, alvenaria convencional e alvenaria estrutural, entre outros e assim tivemos a oportunidade de ver e entender como funciona o projeto de uma residência de dois pavimentos, ampliando o conhecimento dos alunos presente sobre o que é engenharia, tonando assim nossas aulas teóricas mais interessantes.

DESNVOLVIMENTO

A construção de uma obra de dois pavimentos é bastante complexa, exigindo a atuação de profissionais de várias áreas como, engenheiro civil, engenheiro elétrico, arquiteto entre outros.

A primeira observação da obra foi a LOCAÇÃO DE OBRA:

Feita por eixos ou faces de parede e centro das estacas. É dividida da seguinte forma:

• Locação de estação

• Locação de paredes

De acordo com a figura 1 pode observar a locação da obra, porém observa-se também que as estacas e fundações já foram cobertas, por isso não é possível sua visualização. Na figura 2 abaixo vemos um exemplo de fundação, são os elementos estruturais destinados a transmitir ao terreno as cargas de uma estrutura, que estava presente no canteiro de obras. É a fundação do muro que provavelmente foi feito com menos de um metro e meio, o que seria ideal. Isso esta errado, pois esse muro pode vim a desabar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com