TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhe para o gerente - apenas para mulheres

Seminário: Trabalhe para o gerente - apenas para mulheres. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  Seminário  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  202 Visualizações

Vagas de Gerente – Só para Mulheres

A empresa que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio,anunciou em julho seus planos de ampliar a participação feminina nos postos de liderança.

Um levantamento interno mostrou que as mulheres são apenas 20% dos gerentes ,sendo que nos níveis mais baixos correspondem a 60% dos funcionários.

Para reverter esse quadro,a empresa iniciou uma campanha para elevar a presença delas no comando das lojas.

Ao lançar a campanha nós sentíamos muita dificuldade em alterar a dinâmica dos níveis hierárquicos mais altos e percebemos que,só com as políticas afirmativas que estavam em prática,o resultado demoraria muito para ser detectado e por isso pretendem intensificar a promoção da diversidade.

A promoção das mulheres é algo estratégico até para o negócio,já que elas são nosso principal público-alvo. As mulheres são gestoras da casa e por isso entendem.Faça um ótimo trabalho.

As empresas estão com as estruturas mais enxutas e precisam que os funcionários que ficaram deem conta do recado.O que significa que a pressão por resultados está em alta.

É nessa hora que as empresas colocam uma lupa sobre o desempenho das pessoas, diz o professor da Fundação Getulio Vargas de São Paulo.

Por isso,mais do que nunca,é importante dedicar-se ao trabalho e entregar bons resultados tanto para o chefe quanto para seus clientes,que podem se tornar seus empregadores no futuro.

Para fazer um bom trabalho,entenda que a crise pode ficar do lado de fora e não afetar seu desempenho.

A estagnação gera oportunidades para quem quer criar soluções e resolver problemas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com