TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho 1ª séire Ciencia Contabeis

Artigos Científicos: Trabalho 1ª séire Ciencia Contabeis. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  901 Palavras (4 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 4

DESAFIO PROFISSIONAL

CAMPO GRANDE/MS

2014

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

1º Semestre

DESAFIO PROFISSIONAL:

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E EMPREENDEDORISMO.

Desafio de Aprendizagem apresentado como requisito para obtenção de nota nas disciplinas Comportamento Organizacional e Empreendedorismo, do Curso Administração e Ciências Contábeis da Universidade Anhanguera-Uniderp, Polo Centro de Ensino Interação, sob a orientação da Professora Tutora Presencial Andréia Patrícia Rodrigueiro.

CAMPO GRANDE/MS

2014

Sumario

1. Introdução......................................................................................................................4

2. Identificar Problemas e propor soluções.........................................................................5

3. Considerações Finais.......................................................................................................7

4. Referências bibliografias..................................................................................................8

INTRODUÇÃO

Administrar uma empresa requer muito mais do que o exercício de funções, gerenciar, organizar, planejar e controlar. Administração tem a importante e difícil missão de antecipar as ações da concorrência, reagir quando esta age, estar sempre “antenado” no mundo da informação, ser visionário mas ter os pés no chão.

A compreensão do comportamento individual e dos grupos em situação de trabalhos, gera, conflitos entre fornecedores e clientes. O estudo do comportamento organizacional para o administrador dentro de uma empresa é importante para entender o comportamento de seus colaboradores, individualmente e em grupo. É capaz de analisar e explicar suas ações e as suas atitudes, podendo ate modifica–las para um melhor convívio,e interesse político, econômico e social.

O empreendedorismo nada mais e que um grupo / pessoa que assume riscos e começa algo novo. Os empreendedores são importantes não apenas na implantação de novos negócios, mas também nas organizações já consolidadas, já que trazem inovação e fazem as ideias e projetos virarem realidade. Em uma empresa a questão é achar as pessoas certas para os lugares certos, refletir sobre a visão de mundo desses colaboradores e os atributos que eles devem apresentar para que no cotidiano essa empresa possa ser um ambiente para um crescimento pessoal e profissional de ambos os lados.

OBJETIVO DO DESAFIO PROFISSIONAL

Identificar problemas que afetam os negócios do restaurante Smak, e propor soluções para que Irena desenvolva uma gestão mais profissionalizada, mais próxima dos clientes em potencial e dos colaboradores que estão diretamente envolvidos com o negócio.

Passo 01

Analise os aspectos favoráveis e desfavoráveis do restaurante Smak, com o auxílio da ferramenta SWOT.

FORÇAS (AMBIENTE INTERNO) FRAQUEZAS (AMBIENTE INTERNO)

Alimentos Saudáveis Ambiente Desconfortável

Comidas Típicas Cardápio escrito a mão e em Língua Estrangeira

Pouca variedade de refeições

Garçom sem experiência

Cozinheiro com limitações de cardápio

OPORTUNIDADES

(AMBIENTE EXTERNO) AMEAÇAS

(AMBIENTE EXTERNO)

Aumento de clientes Concorrência

Ampliação de restaurante Fachada

Revitalização do local Falta de divulgação do restaurante

Promoções

Capacitação dos colaboradores

Passo 02

Com base no passo 1, apresente os principais problemas que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com