TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho 2º Semestre Individual Adm Unopar

Trabalho Escolar: Trabalho 2º Semestre Individual Adm Unopar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  812 Palavras (4 Páginas)  •  728 Visualizações

Página 1 de 4

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR II

Trabalho apresentado ao Curso de Administração Bacharelado da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Microeconomia e Macroeconomia, Metodos Quantitativos; Ética, Política e Sociedade; Seminário.

Professores: Regina Malassise

Marcelo Viegas

Wilson Sanches

Marcia Bastos

Henry Nonaka

Cruz Alta, RS

2014

Introdução

A proposta deste trabalho é desenvolver uma pesquisa de campo aprofundando os conteúdos abordados em sala de aula, visando um desenvolvimento mais prático da vivencia de um administrador, com seus desafios diários, tomadas de decisões e comflitos do trabalho.

1) Macroeconomia e Microeconomia:

a) Identifique a empresa e os produtos por ela comercializados.

Fiz a pesquisa em uma empresa que preferiu não se identificar, os produtos comercializados são calçados, cintos e bolsas.

b) Identique o perfil dos clientes pessoas fisicas da empresa. Descreva em termos gerais qual a faixa etária de renda, o sexo e o grau de escolaridade dos clientes.

Foi identificado uma clientela de 85% do público feminino e 15% masculino, sua faixa etária de renda é entre um salário minimo a dois mil reais, sua escolaridade é predominante do ensino médio.

c) Identifique o comportamento do consumidor verificando-se: Os clientes tem preferencia por algum produto ou marca especificos, quais são estes produtos? Quando o preço destes produtos sobe o que o cliente faz? Quando não há esta marca o cliente compra outra? Qual o gasto medio de cada cliente com os produtos vendidos na empresa? Quais as formas de pagamento mais utilizadas pelos cliente?

A empresa em questão não trabalha com marcas muito famosas, assim os clientes não tem preferência pelos mesmos, os preços sobem quando esta alteraçãovem da fábrica, a média de gasto por cliente é de 49,90, a forma mais utilizada de pagamento é no cartão parcelado.

d) A empresa revisa regularmente seus preços para tomar decisão se devem aumentá-los ou mantê-los? Como decide isto?

Os preços já veem estipulados de fabrica é colocado uma pequena porcentagem em cima destes preços visando o lucro da loja, por ser uma loja popular a porcentagem colocada em cima destes preços é bem pequena.

e) A inflação interfere nos preços da empresa? Como?

A inflação influência nos preços da fabrica assim somente são repasados para os clientes quando é efetuada uma nova compra e reposição de mercadorias.

f) Na definição dos preços a cada vez que vão aumentar, quais são os pontos considerados importantes? Por quê?

Como já foi explicado anteriormente, os preços somente sofrem alteração quando uma mercadoria não é vendida, são feitas promoções e os preços são diminuidos e nunca sobem.

g) Quais as formas e prazos de pagamento que a empresa utiliza para pagar seus fornecedores na hora de compras? Por quê?

Normalmente o pagamento é efetuado a vista ou no máximo em 3 vezes no cartão a loja não possui crediario.

h) Existem concorrentes locais da empresa? Quais? Quais as estratégias de vendas mais utilizadas pelos concorrentes? Por quê?

Existem concorrentes como, MB, Calçamax, 2 irmãos entre outras, nas condições de pagamento como prazo e divulgação. Pois são as formas de chamar a atenção do público alvo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com