TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho 4º Semestre

Artigos Científicos: Trabalho 4º Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

O presente trabalho enfoca a Administração e Orçamento Empresaria, Métodos Quantitativos, Direito Empresarial e Tributário, Estrutura e Demonstração Contábil, Metodologia Cientifica, Homem Cultura e sociedade e Compreensão e Raciocínio I. Relata suas importâncias na contabilidade e no processo de construção dos conhecimentos de futuros profissionais. Neste sentindo, este trabalho engloba vários temas sobre todas essas áreas, que darão uma base de entendimento ao futuro contador. Pois para que o contador desempenhe seu trabalho ele deve administrar todas elas.

Por fim espero que a apresentação e os conteúdos abordados neste trabalho sirvam para mostrar a forma como vejo a contabilidade e as áreas que a acompanha. Sabendo que todas elas são de muita importância para a sociedade e para a vida de um contador.

ORÇAMENTO MESTRE E SUA DIVISÃO

. Conceito de Orçamento Mestre e sua divisão (Orçamento Operacional e Financeiro)

Por orçamento mestre atende-se aquele que abrange todas as atividades da empresa, servindo como parâmetro para elaboração de todas as previsões da organização. Ele pode ser dividido em duas partes: Orçamento operacional e orçamento financeiro.

Como orçamento operacional entende-se aquele que tem por objetivo descrever todos os resultados das atividades operacionais da empresa de forma detalhada. O orçamento financeiro por sua vez, demonstra as entradas e saídas de caixa provenientes das atividades operacionais desenvolvidas.

Orçamento operacional Descrever o resultado das atividades operacionais da empresa: Vendas, Produção, e Estoques de Produtos.

Orçamento Financeiro Detalham as entradas e saidas de caixa e todas as posições financeiras.

Orçamento Mestre expessa os planos Operacionais e Financeiros da administração para um periodo especificos ( Normalmente um ano) e é composto por conjunto de demonstrações financeiras orçadas.

Ás empresas que costumam preparar o Orçamento Mestre e comparam com os resultados alcançados possuem uma otima ferramenta para controle de seu palnejamento estrategico de curto e longo prazo.

Toda empresa precisa controlar seus custos e encrementar suas receitas, para isso é que são estabelecidos os orçamentos, que devem cobrir todas as areas da empresa. Por suas importancias, esta é uam atividade ligada diretamente a diretoria.

REFERENCIAS

Garcia, Regis. Estatistica: ciências contábeis IV / Regis Garcia, – São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2009.

Bayistute, Jossan. Direito Empresarial e tributario: ciências contábeis / Jossan Bayistute. – São Paulo: contábeis / Jossan Bayistute. - São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2009.

Santos, Joenice Leandro Diniz dos. Adiministração e Orçamento Empresarial: ciências contábeis / Joenice Leandro Diniz dos Santos. – São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2009.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com