TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho 5º Semestre

Dissertações: Trabalho 5º Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 2

2 DESENVOLVIMENTO 2

3 CONCLUSÃO 2

REFERÊNCIAS 2

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho foi executado para preencher a atividade interdisciplinar do quinto semestre, buscando expor os conhecimentos adquiridos neste semestre ampliando as habilidades e o aprofundamento da pratica e a teoria de cada matéria.

2 DESENVOLVIMENTO

A Microsoft poderia provar a partir de uma pesquisa que apontasse para seus clientes que há a necessidade mutua de mudar, pois o mercado esta necessitando de tal mudança. Já não há espaço para a empresa que não inova, mas não desprende de deus laços iniciais. O mercado é como uma roda gigante, assim como a empresa esta em bom momento, ela pode rapidamente se perder e ficar o oposto de tal situação, sobre isso vê a extrema importância da inovação, mas inovação com um bom planejamento e pesquisa para que a tomada de decisão possa alcançar um êxito maior.

A Microsoft ficou tão pra trás em relação aos seus concorrentes justamente pelo fato de a inovação estar sempre ligada a ideia de manter o que já estava dando certo, este “medo” da mudança fez com que a Microsoft se acomodasse e com pouca visão do mercado que estava em um crescimento acelerado fez com que a empresa ficasse em baixa em relação as novas tecnologias que estavam surgindo.

Este é o conceito de marketing estratégico, o qual se deve ficar atento aos seus concorrentes, pesquisando de qual forma esta sendo trabalhado o mercado para manter-se sempre atualizado e estrategicamente ter novas ideias mostrando o seu diferencial.

3 CONCLUSÃO

Conclui que o trabalho proposto foi de extrema importância para colocar em pratica os ensinamentos e habilidades que foram expostos ao longo do semestre. Agregando para a formação de um bom administrador.

REFERÊNCIAS

MARQUES ROBERTO, Marcos. Fundamentos de Marketing PEARSON. São Paulo, 2014.

Rampazo Vinholi, Adriana. Nonaka, Henry. Pesquisa em Negócios. PEARMOS. São Paulo, 2014.

Rampazo Vinholi, Adriana. Nonak. Negociação. PEARMOS. São Paulo, 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com