TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho 5 Semestre

Exames: Trabalho 5 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  4.504 Palavras (19 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 19

1 INTRODUÇÃO

Traremos aqui nesta produção textual, cada passo de como seria a introdução de uma filial da Cacau Brasil em nosso município. Aqui descreveremos como será elaborado nosso plano de negócios, que conterá avaliações de sumário, planejamento estratégico do negócio, descrição da organização e avaliação do mercado concorrente que no nosso caso é irrelevante, pois essa é a primeira empresa desse ramo a se alocar na cidade.

Descreveremos também a nossa gestão de pessoal, como faremos as seleções, admissões, quais os cargos a serem ocupados e suas respectivas responsabilidades, e principalmente qual a remuneração dos respectivos cargos.

Apresentaremos o perfil do público, suas tendências e exigências, serão apresentadas propostas de divulgação nos principais e mais costumeiras veículos de comunicação da cidade.

E a partir de demonstrações de uma empresa concorrente, faremos as análises vertical e horizontal, para ter em mãos a análise contábil para que se tenha uma avaliação precisa do projeto em questão.

2 O DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL

O presente trabalho busca investigar com foco na área de chocolates finos. Iremos abordar os temas: planejamento estratégico de negócios, missão, visão e valores que orientam as ações das empresas avaliação de mercado como objeto de pesquisa foi proposto às empresas “Kopenhagen, Brasil Cacau e Cacau Show com a expansão dos negócios a indústria e redes de franquias que vem crescendo de forma instigante e inspiradora.

2.1 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO NEGÓCIO

A empresa para alcançar seus objetivos e obter sucesso deve ter seus princípios vinculados com os planos de ações. o diagnóstico empresarial possibilita uma visão ampla da organização do seu sistema de gestão. Assim melhora a comunicação interna, identifica as necessidades, aumenta o nível de apoio, confiança e a responsabilidade dos membros da empresa. Aumentado sua competividade, sua excelência financeira e operacional. O planejamento estratégico do negocio de uma empresa deve em primeiro lugar se orientar pela estratégia coorporativa, que é normalmente baseada na missão e na visão da empresa, assim esses dois itens se tornam os indispensáveis para sua elaboração, no entanto há outras etapas também importantes na elaboração de um plano estratégico de negócio

Compromisso como crescimento e resultados, pratica de inovação, incentivo e reconhecimento ao desenvolvimento individual. Com foco no crescimento, rentabilidade e responsabilidade.

2.1.1 A História

A Brasil Cacau é a mais nova marca de chocolates Fundada em 22 de janeiro de 2009 na capital paulista e pertencendo aou Grupo CRM, que possui também a marca Kopenhagen e DanTop. Por contar com o respaldo da CRM, ela já nasce como referência de inovação, produção e comercialização de chocolate e por ser a mais jovem do grupo tem muito espaço a ser explorado no mercado referência em inovação, produção e comercialização de chocolates somando mais de 170 lojas em todo território nacional.

Brasil Cacau agora é Chocolate Brasil Cacau. Mais clara, mais moderna, mais divertida, com a trufa registrada em seu novo desenho. O Chocolate Brasil Cacau pertence ao Grupo CRM, que possuem em seu portfólio as marcas Kopenhagen e Dan Top. Fundada em 2009, faz dos Chocolates Brasil Cacau, mesmo com tão pouca idade, uma referência em inovação, produção e comercialização de chocolates. A nova fábrica do Grupo está localizada em Extrema, ao sul de Minas Gerais, com mais de 30 mil m² de área construída e tecnologia de ponta para atender a demanda das três marcas.

Ao redor do mundo, inúmeras bombonieres são dedicadas a produção de chocolates diferenciados, mas certamente nenhuma delas nasceu e tem em seu DNA algo tão especial e exclusivo. A mescla das cores, juntamente com os aromas e sabores do Brasil, torna cada produto único, que nos resulta mais deliciosos chocolates do país.

É Terceiro maior produtor e quarto do mundo em poder de consumo, o mercado de chocolates brasileiro é doce durante o período do Natal e da Páscoa, mas pode se tornar amargo para o resto do ano, quando sofre com os efeitos do baixo volume de vendas em função da sazonalidade. Os fabricantes sabem disso. E se esforçam para tentar reverter essa entressafra monótona para toda a cadeia produtiva através do seu pioneirismo em trazer a brasilidade para seus produtos, foi avencedora do prêmio Empreendedor Brasil 2009 nacategoria “Empreendedorismo e Inovação.”

Um bom exemplo de como a mercado se prepara para prolongar a estadia na berlinda pode ser observado exatamente neste momento. Dois pesos-pesados do setor, a Cacau Show e a Chocolates Brasil Cacau, braço mais popular da MCR, que detém a marca Kopenhagem, acabam de apresentar suas estratégias para movimentar o consumo

2.1.2 Analisando o perfil empreendedor destes empresários

Fica evidente o perfil empreendedor dos empresários, Renata Vichi, vice presidente da CRM e Alexandre Costa Presidente da Cacau Show e que todos estão empenhados em conquistar o mercado rival concorrente e para isso traçaram estratégias para serem alcançadas e disputam palmo á palmo desse mercado altamente competitivo e lucrativo .

Ambos possuem criatividade e capacidade de implementação, ou seja, o empreendedor em sua essência é a pessoa que tem capacidade de idealizar e realizar coisas novas .

Ambos possuem disposição para assumir riscos, perseverança e otimismo os empreendedores sabem que a sobrevivência depende da persistência do seu esforço para enfrentar riscos e dificuldades.

E o mais importante eles tem senso de independência pois os empreendedores são pessoas que preferem depender de sua própria capacidade de enfrentar as incertezas do que trabalhar para os outros .

Sua Visão é ser um grupo competitivo que atue de forma abrangente no segmento alimentício, por meio de um portfólio de produtos de qualidade, representado por marcas fortes, com caracterizas e propostas únicas.

Sua Missão é acreditar e proporcionar felicidade. Promover a diversidade, a liberdade e valorizar as pessoas, refletindo nossa cultura popular com respeito e sabedoria, por meio de toda linha de produtos.

Seus Valores são Lideranças Interativas Trabalham em Equipe, qualidade, pro atividade, etica e Respeito. Classes B e C puxam receita da Brasil Cacau. O ritmo de abertura de lojas Brasil Cacau, voltadas para consumidores das classes B e C, explica o otimismo do grupo CRM em relação ao

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com