TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Academico

Por:   •  31/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.577 Palavras (11 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 11

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               

**********

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

PLANO  DE GERENCIAMENTO DE RESIDUOS SOLIDOS SERVIÇO DA SAÚDE (PGRSS)

***

2016

***

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESIDUOS SOLIDOS A SERVIÇO DA SAÚDE (PGRSS)

*****

****

ABRIL 2016

*****

PGRSS

Plano de Gerenciamento de Residuos Solídos a Serviço da Saúde

Relatório final, apresentado a Instituição *****, como parte das exigências para a obtenção do título de Técnico em Segurança no Trabalho.

Jaru, 25 de Abril de 2016.

BANCA EXAMINADORA

________________________________________

Examinador 1

________________________________________

Examinador 2

________________________________________

Examinador 3

*******

PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESIDUOS SOLIDOS A SERVIÇO DA SAÚDE (PGRSS)

Trabalho de conclusão de curso apresentado ao curso de técnico em segurança do trabalho do centro  **** sob orientação da professora ****

Jaru

Abril/2016

*****

Técnico em segurança do trabalho

PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESIDUOS SOLIDOS A SERVIÇO DA SAÚDE (PGRSS)

******

Jaru

Abril 2016

Sumário

1.Introdução        

2.Objetivos        

2.1 Objetivo Geral        

2.2 Objetivo Especificos        

3.Desenvolvimento        

4.Cronograma        

5.Considerações Finais        

6.Apêndices        

7.Referências Bibliográficas        

1.Introdução

Estará abordando o tema de Plano de Gerenciamento de Residuos Sólidos a Serviço da Saude (PGRSS)  com base na Nr 25( Residuos industriais ) com metodos de tratamento adequados para minimizar os impactos no meio ambiente financeiros e tambem os impactos na saúde publica.

O PGRSS é um documento que aponta e descreve as ações relativas ao manejo dos residuos sólidos, observando suas caracteristicas e riscos, no âmbito dos estabelecimentos, comtemplando os aspectos referentes à geração, segregação, acondicionamento, coleta, armazenamento, transpoter, tratamento e disposição final, bem como as ações de proteção à saúde pública e ao meio ambiente. O PGRSS deve ser elaborado da seguinte forma, seguindo todos os itens constantes do anexo II ou se for o caso, o anexo III  do Decreto Municipal 12.165/05 que é o Regulamento Técnico para apresentação do plano de  gerêciamento de residuos de serviços de saúde, consultar a RDC 306 de 2004 da Anvisa e Resolução 358 de 2005 do Conama para os aspectos referentes à classificação, geração, segreção, acondicionamento e demais... Anexa a anotação de responsabilidades técnica – ART ou certicado emitido pelo conselho de classe do responsável técnico _ RT referente a elaboração e implantação do PGRSS, este documento informa os dados do estabelecimento e os dados do RT pela elaboração do PGRSS, e deve esta datado e rubricado pelo responsável técnico que o elaborou. Os estabelecimentos públicos ou particulares, novos ou em fucionamento devem apresentar o PGRSS na GEVIS – Gerência de Vigilância Sanitária e na SLU – Superintendência de limpeza urbana, para fins de alvará de autorização sanitária. Os estabelecimentos passiveis de licenciamento ambiental devem ainda apresentar o PGRSS aprovado na secretaria municipal de meio ambiente para fins de licenciamento ambiental

2.Objetivos

Nesse trabalho sera realizado a pesquisa sobre (PGRSS) Plano de Gerenciamento de Residuos Sólidos a Serviço da Saúde, procurando levantar dados que possa ser fundamentais em sua execução com objetivo de proteger meio ambiente e saúde dos trabalhadores que trabalha na área da saúde .

2.1 Objetivo  Geral

Esclareçer bem sobre qual as finalidades do PGRSS e quais os beneficios que esse plano pode trazer quando é colocado em pratica na área da saúde publica ou privada e demais locais que envolva residuos perigosos.

2.2 Objetivos Especificos

  • Fornecer informações mais especificas sobre oque é o PGRSS.
  • Levantar dados do que foi feito e oque pode ser feito pra melhorar esse plano dentro dos hospitais  e demais locais da área da saúde.
  • Quais são as normas e leis a ser seguido rigorosamente.
  • Formas de prevenção de acidentes dos trabalhadores  da areá da saúde.
  • E os impactos que pode causa ao meio ambiente quando jogado de qualquer forma na natureza esses tipos de residuos perigosos.

3.Plano de Gerenciamento de Residuos Solidos a Serviço da Saúde

O PGRSS ( Plano de gerenciamento de residuos solidos a serviço da saúde deve ser elaborado para efeito deste Regulamento Técnico, definem-se como geradores de RSS todos os serviços relacionados com o atendimento à saúde humana ou animal, inclusive os serviços de assistência domiciliar e de trabalhos de campo; laboratórios analíticos de produtos para saúde; necrotérios, funerárias e serviços onde se realizem atividades de embalsamamento (tanatopraxia e somatoconservação); serviços de medicina legal; drogarias e farmácias inclusive as de manipulação; estabelecimentos de ensino e pesquisa na área de saúde; centros de controle de zoonoses; distribuidores de produtos farmacêuticos, importadores, distribuidores e produtores de materiais e controles para diagnóstico in vitro; unidades móveis de atendimento à saúde; serviços de acupuntura; serviços de tatuagem, dentre outros similares. Se elabora um documento, que contém um   acompanhamento local, analista não sendo apenas passivo e é de forma de prevenir a a integridade fisica dos que  trabalha  na areá da saúde e dos que rodeia como paciente e cliente prevenindo também risco ão meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.9 Kb)   pdf (242.2 Kb)   docx (191.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com