TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Adm

Casos: Trabalho Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2014  •  2.867 Palavras (12 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 12

SUMÁRIO INTRODUÇÃO………………………………………………………………………………..4 CAPÍTULO 1-PESQUISA SOBRE O PRODUTO……………………………………………5 1.1-Quanto se compra e se vende……………………………………………………………....5 1.2-Comportamento do consumidor……………………………………………………….......5 1.3-Influências da economia sobre o ramo de negócios escolhidos…………………………...5 1.4- Informações sobre o mercado consumidor………………………………………………..6 1.5- Relatório das informações levantadas…………………………………………………….7 CAPÍTULO 2- DIMENSIONAMENTO DOS CUSTO DE UM PRODUTO……………….9 2.1-custo de produção………………………………………………………………………….9 2.2-custo de produção em termos monetários………………………………………………...11 CAP. 3- FATORES QUE INFLUENCIA A DINÂMICA ECONÔMICA DA REGIÃO…...12 3.1-produto interno bruto dos municípios 2009 Dom Eliseu – pa…………………………....12 3.2-produto interno bruto dos municípios 2009 Bragança – pa………………………………13 3.3-produto interno bruto paragominas – pa………………………………………………….14 3.4-produto interno bruto dos municípios 2009 Ipixuna do pará – pa………………………..15 CAPÍTULO 4- FERRAMENTAS DE POLÍTICA MONETÁRIA E POLÍTICA FISCAL DO GOVERNO FEDERAL………………………………………………………………16 4.1-influência da inflação…………………………………………………………………….16 4.2- Influência da taxa de câmbio, taxa de juros e carga tributária…………………………...16 4.3- Influência dos acontecimentos recentes………………………………………………….17 4.4- Cenários econômicos futuros…………………………………………………………….17 CONSIDERAÇÕES FINAIS…………………………………………………………………18 REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFIA………………………………………………………….. 18

3

INTRODUÇÃO Neste texto serão abordados os itens relacionados à produção de açúcar, bem como o com portamento do consumidor e as influências da economia sobre este ramo. Traremos informações sobre o histórico de evolução do mercado consumidor deste produto e os motivos que foram responsáveis por esta evolução, quais as empresas participantes deste mercado além de outras informações relevantes. Analisaremos os custos de produção relacionados ao produto e os termos monetários referentes a estes custos de produção. Abordaremos informações macroeconômicas das cidades e regiões vizinhas que consomem o produto Como PIB local, PIB per capita, número de habitantes por gênero, nível de emprego, particularidades da economia local entre outras informações. Será analisado como o açúcar é afetado pela inflação em relações ao custo dos fatores de produção ao preço de venda e, a influência da taxa de câmbio, da taxa de juros (Selic) e carga tributária do produto. Será abordado também como os acontecimentos recentes como a crise da economia norte americana, crise das economias da zona do euro, crescimento da participação chinesa no comércio internacional e figuração do Brasil como país emergente dos BRICs tem influenciado nas atividades relacionadas à produção de açúcar no Brasil. Este texto tem como objetivo informar de forma relevante sobre a produção de açúcar, para que melhor possa ser entendido este processo que pode ser complexo ou simples, dependendo de vários fatores que estão intimamente interligados entre si.

Palavras-chave: Produção do açúcar, Comportamento do consumidor, Influências, Mercado, Produto, Evolução, Empresas, Custos, Termos monetários, cidades, PIB Local e Per Capita,Inflação.

4

CAPÍTULO 1-PESQUISA SOBRE O PRODUTO 1.1-Quanto se compra e se vende De acordo com a empresa toda a produção de açúcar é vendida, nas cidades regionais e em outros estados. A região que mais consome o açúcar produzido é a região norte. O açúcar é vendido em bags de 900 kg, sacas de 50 kg e em fardos de 1 kg e de 2 kg. O açúcar que é vendido em bags, normalmente é para empresas que irão utilizá-los na fabricação de novos produtos e para empacotadoras regionais. 1.2-Comportamento do consumidor A empresa preocupada com a opinião dos seus clientes faz anualmente uma pesquisa de satisfação do seu produto, na última pesquisa realizada constatou-se que o consumidor está satisfeito com o produto, e com a preocupação da empresa em produzir açúcar com eficiência. Tendo em vista que o consumidor está a cada dia mais exigente a empresa preocupa-se em satisfazer suas necessidades, visando alcançar a fidelidade a seu produto, buscando assim a melhoria contínua. Neste processo ambos saem ganhando e assim se dar uma perfeita parceria. 1.3-Influências da economia sobre o ramo de negócios escolhidos A produção de açúcar pode ser influenciada por fatores climáticos, dependendo desses fatores pode se ter uma boa safra ou não e isso trás consigo influências econômicas. Como exemplos de influências têm também o aumento de preço no mercado consumidor, os períodos de crise econômica ou crescimento do mercado. Como influência econômica de concorrentes do mercado tem Goiás como sede do açúcar Itajá, no periodo de março a agosto. Já no período de setembro a março essa influência se dar pelo estado de pernanbuco que fornece em grandes volumes para as empacotadoras regionais.

5

1.4- INFORMAÇÕES SOBRE O MERCADO CONSUMIDOR Empresas fabricantes de refrigerantes (Albano, Guaraná globo e Micus) Albano-73 toneladas mensal Guaraná globo-75 toneladas mensal Micus-304 toneladas mensal Cervejaria (Cerpa) 74 toneladas mensal Fábricas de biscoito- (Vitória e Hiléia) Vitória- 15 toneladas Hiléia- 144 toneladas Fábricas de iorgute (Cremosin e Flamboiam) Cremosin- 10 toneladas Flamboiam- 280 toneladas Essas vendas são realizadas em tempo integral, e o pagamento é antecipado. A empresa estudada começou sua produção de açúcar no ano de 2007, a cada nova safra são estabelecidas novas metas de produção a serem alcançadas. Sua venda se dar em todas as regiões e tem sua sede na cidade de Ulianópolis-Pa. O mercado consumidor a cada ano aumenta e novos projetos para expansão da fábrica de açúcar são idealizados, aumentando assim

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com