TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Interdisciplinar Em Grupo Apresentado Ao Curso De Administração Bacharelado à Universidade Norte Do Paraná - UNOPAR VIRTUAL, Para As Disciplinas Do 3º Semestre.

Artigos Científicos: Trabalho Interdisciplinar Em Grupo Apresentado Ao Curso De Administração Bacharelado à Universidade Norte Do Paraná - UNOPAR VIRTUAL, Para As Disciplinas Do 3º Semestre.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  1.605 Palavras (7 Páginas)  •  1.355 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 1

2 DIREITO EMPRESARIAL . 2.

3 PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL........................................................................4

4 ESTATISTICA.........................................................................................................5

5 CONTABILIDADE DE CUSTOS............................................................................6

6 CONCLUSÃO 6

REFERÊNCIAS …………………………………………………………………………….6

1. INTRODUÇÃO

Esse trabalho tem como objetivo aprofundar os temas estudados nas disciplinas do terceiro semestre é também um exercício para que os educandos percebam as inter-relações entre as temáticas e as disciplinas. O trabalho apresenta a discussão sobre o direito empresarial, ambiente organizacional da empresa, estatística e suas classificações e contabilidade de custos.

O primeiro tema apresenta uma discussão sobre o direito empresarial considerando a conjuntura atual, ou seja, uma era de grande competição onde as empresas, para garantir a sua sobrevivência, precisam esta atenta às exigências do mercado. São apresentadas também as mudanças na legislação que apresentam estratégias para as empresas que tem dificuldades administrativas e financeiras. O tema seguinte é em relação a psicologia organizacional e seu papel nas questões individuais e grupais. O outro tema traz o debate sobre o papel da Estatística na análise e interpretação de dados, como forma de contribuir para que as empresas possam aprimorar suas atividades. No último ponto apresenta uma discussão sobre contabilidade de custos nesse sentido é importante ressaltar a utilização das técnicas contábeis como ferramenta capazes de contribuir nas tomadas de decisões.

2.DIREITO EMPRESARIAL

As transformações econômicas colocaram a competitividade como garantia para manutenção das empresas, nesse sentido é necessário adequação e estratégias das empresas através de inovação produtivas e investimentos em marketing.

Segundo Porter (1993), a competitividade é a habilidade ou talento resultantes de conhecimentos adquiridos capazes de criar e sustentar um desempenho superior ao desenvolvido pela concorrência.

Quando a empresa não consegue se manter no contexto econômico é necessário buscar alguns mecanismos que a legislação atual tem garantido como possibilidade da empresa

superar o momento de crise um estratégia é a estruturação judicial através de um plano de recuperação que visa a reestruturação da empresa através de ações que avaliem a viabilidade econômica e financeira , processos de capacitação do corpo técnico, levantamento e organização do capital e do patrimônio e a busca a créditos e capitais. Esse processo requer um administrador com uma grande capacidade técnica e também um grande negociador, pois o plano deverá ser apresentado aos credores para aprovação. O plano deve constar o prazo para pagamentos das dividas.

O objetivo da recuperação judicial é garantir a superação da situação de crise como forma de permitir a continuidade dos negócios das empresas, a manutenção de empregos e o pagamento dos credores. Dessa forma o zelo pela e a preocupação com a questão social e com a atividade econômica.

3.PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL

A psicologia organizacional tem um papel fundamental nas organizações no sentido de entender os comportamentos sem perder de vista o homem com um ser completo devendo contribuir em determinadas situações favorecendo um ambiente de trabalho mais saudável através de estratégias que favoreçam a criatividade e também o desenvolvimento de capacidades que garantam conviver com períodos de monotonia e aproveitamento das competências.

Outro aspecto importante é em relação a figura dos gestores e dos lideres que tem um impacto sobre a forma de organização das empresas e também em relação a questão comportamental dos indivíduos.

NILTON (CONSTRUÇÃO CIVIL)

Dinâmico, tem como funções é coordenar pessoas, tomar decisões burocráticas, administra o tempo, atender ás expectativas de familiares e os funcionários da empresa em geral.

CLEO (ESPOSA)

LAYOUT E DISTRIBUIÇÃO NA EMPRESA

Tem como função incentivar o aumento da produtividade; a diminuição do desperdício e do retrabalho; maior facilidade na localização dos produtos pelos clientes nas áreas de vendas; melhoria na comunicação entre os setores e as pessoas.

O diferencial de atuação da Sommerhauzer passou a ser a importação de revestimento cerâmicos chineses, aqui chamamos de painéis de cortinas de cerâmica. Esses revestimentos são de terracota e tem cor natural, sem pigmento químico.

Os tipos de lideranças dos quais os sócios se encaixam são O Líder Executivo é aquele que surgiu por causa da busca das organizações pela obtenção da ordem, ele costuma possuir muitas habilidades técnicas, competência;

“O Líder distributivo; aquele que apenas delega tarefas,sempre controlando,acompanhando de perto e cobrando resultados. É o líder que não constrói nem destrói mantendo um posicionamento de posições e papeis”

O “líder educativo aquele que costuma dar o exemplo, seus liderados tem uma relação de responsabilidade com o trabalho. È onde existe abertura para troca de conhecimentos não penas técnicos, mas também humanos;

O líder inspirador, aquele que raramente precisa dar ordens a seus liderados, eles se sentem atraídos pela figura do líder e estão dispostos a fazer o que é necessário.

4.ESTATISTICA

A Estatística tem um papel essencial pois a partir da leitura e interpretação dos dados é possível pensar estratégias e tomadas de decisão do fenômeno em estudo.

Os gráficos são formas de apresentar os dados estatísticos. É necessário escolher o gráfico de acordo com a informação.

Na figura 1 identificamos um gráfico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com