TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Adm

Artigos Científicos: Trabalho De Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  714 Palavras (3 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 3

O Que É Administração De Empresas? (Resumo)

A administração em nosso mundo e em nossa maneira de viver tem um papel bastante importante, de maneira que vivemos em um mundo de organizações, elas se apresentam em diversas dimensões e tamanhos, como por exemplo: de grandes a micro empresas ou até mesmo de organizações governamentais ou não governamentais (ONGs).

Uma organização excelente não é conquistada por acaso, afinal o sucesso organizacional vem seguido de diferentes itens pessoais, como, ações tomadas, aglutinação de recursos, articuladas decisões, estratégias, entre outras.

A administração é alinhada e conduzida para alcançar a excelência; “administração é executar afazeres com recursos e competências disponíveis”. Esse é o encanto da administração.

No século passado, não é nenhum espanto citar que umas das inovações que mais provocou influência no mundo todo foi à administração, maior responsável pela disparada do desenvolvimento econômico e tecnológico que o mundo tem experimentado no século passado.

O conceito da administração: a palavra administração tem origem do latim e significa subornação e serviço; essa velha conotação está ultrapassada atualmente de supervisionar ou tomar conta de empreendimentos, as organizações em geral precisam de muito mais do que isso.

A tarefa , consiste de modo a interpretar os objetivos propostos pela organização por meio de quatro fatores essenciais: planejamento, controle, organização e direção.

O conceito atual da administração: é figurada como a única instituição que consegue transcender as fronteiras de países e organizações assim apresentando um significado não apenas global e sim também mundial. A organização é uma maneira pela qual a sociedade consiga que as coisas sejam executadas. É certo que um desenvolvimento de uma organização ou pais é passada necessariamente pela administração.

A administração é a ciência que permitiu enorme desenvolvimento da humanidade sendo que graças a ela também conseguimos uma qualidade de vida melhor.

Rápida história da administração: Com o desenvolvimento das organizações tem surgido a necessidade de administra-las em uma maneira adequada. Assim surgiu a administração, a Teoria Geral da Administração (TGA) e a Teoria das Organizações (TO). A TGA trata do estudo da administração das organizações em geral das empresas em particular.

A padronização é a aplicação dos padrões em um grupo, em organização ou em uma sociedade. O padrão é uma unidade de medida ou um sistema de comumente aceito. A padronização e a simplificação podem aumentar a eficiência operacional e reduzir os custos de produção.

Estrutura organizacional é a fase na qual administrar significa planejar e organizar a estrutura de órgãos e cargos que compõe a empresa. A preocupação com a estrutura da organização constitui uma enorme ampliação do objeto de estudo da TGA.

Dar ênfase nas pessoas é basicamente lidar com pessoas. A abordagem da TGA foi uma reação à abordagem mecanicista e rígida da teoria clássica e de teoria da burocracia.

Dar ênfase a tecnologia é a fase em administrar significa lidar com a tecnologia, para extrair dela a máxima

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com