TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Adm

Artigos Científicos: Trabalho De Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  699 Palavras (3 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 3

• O que é admininstração?

Administração é o ato de trabalhar com e através de pessoas para realizar os objetivos tanto da organização quanto de seus membros. É saber gerenciar negócios, pessoas ou recursos, sempre com o objetivo de alcançar as metas definidas. Administração é o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos a fim de alcançar objetivos. É o processo de colocar em prática decisões sobre objetivos e utilização de recursos

• O que é PODC (PLANEJAR, ORGANIZAR, DIRIGIR E CONTOLAR)?

O gerenciamento acima de outras coisas deve seguir alguns princípios da administração, os quais podem ser agrupados em quatro funções essenciais, conhecidos como - PODC: Planejar, Organizar, Decidir e Controlar.

Planejar – é uma das atividades mais importantes da empresa e para que seja bem feito, deve-se analisar aspectos de ordem internas e externas na empresa. Estabelece os objetivos da empresa, especificando a forma como serão alcançado. Parte de uma sondagem do futuro, desenvolvendo um plano de ações para atingir as metas traçadas. É a primeira das funções, já que servirá de base diretora à operacionalização das outras funções.

Organizar – é a forma de coordenar todos os recursos da empresa, sejam humanos, financeiros ou materiais, alocando-os da melhor forma segundo o planejamento estabelecido. É dizer quem vai fazer o que e em que ordem, montar equipes, destinar orçamentos, estabelecer prioridades. Dizer o que não fazer também é importante, deixar claro para todos o que cada um faz, quanto tempo tem para isso, como vai ser o controle e a cobrança, que recompensas estão no horizonte. É transformar o planejamento em ações objetivas e ordenadas.

Dirigir – a função mais complicada de ser definida, pois é a que tem mais conceitos. Mais o básico sobre liderar é usar as suas habilidades técnicas, conceituais e humanas para construir junto às pessoas um trabalho. É saber trabalhar em equipe e alcançar os resultados com rapidez conversar com a equipe, motivá-los, saber deles, ouvir suas angústias, estar presente, ser ouvinte atento, prestar atenção. Não apenas olhar mas ver, não apenas ouvir mas escutar tornando-se como um a mais no time, é o trabalho mais importante de um gestor/dirigente.

Controlar – é fazer o acompanhamento do que foi organizado para ver se parece com o que foi planejado. Permite controlar os recursos, realocar pessoas e dinheiro, mudar o rumo durante o processo, cobrar mais velocidade ou mais qualidade.

• Diferença entre Eficiência e Eficácia

Eficiente – é a pessoa preocupada em realizar suas tarefas, resolvendo os problemas inerentes a ela e só, ser eficiente é atingir a meta estabelecida, diária, mensal ou anualmente, sem explorar ao máximo o potencial.

Ex: “um atleta de salto em altura que pula os exatos 2 metros impostos a ele foi eficiente”. A pessoa eficiente faz certo as coisas e, convenhamos, sem demonizações: tem horas em que é exatamente isso que precisamos fazer.

O problema é quando a eficiência deixa de ser uma mensuração de resultados e passa a ser um comportamento padrão, colocando-nos na zona de conforto. Com ela, vem outra série de comportamentos que, quando não ajudam, não se tornam simplesmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com