TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Adm

Trabalho Escolar: Trabalho De Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  863 Palavras (4 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 4

2.1 IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

A empresa escolhida para o desenvolvimento do trabalho proposto pertence ao comércio varejista e comercializa produtos relacionados ao mundo fitness. Sua razão social é Usual Fitness ME.

Dentre os principais produtos disponíveis para compra estão as confecções apropriadas à prática de atividades físicas (legs, calças, corsários, shorts, camisetas, meias e etc), além de suplementos alimentares (whey protey, bcaa, creatinas, maltodextrina, albumina e etc) e assessórios que auxiliam a realização de exercícios físicos (luvas, cintas).

2.2 LOCALIZAÇÃO

A Empresa Usual Fitness está localizada na Rua Santos Pacheco, nº. 243, CEP 57.020.290 no Centro desta Cidade de Maceió, Estado de Alagoas.

Este comércio fica situado no mesmo espaço físico em que funciona uma academia o que contribui de forma efetiva para o aumento nas vendas, além de sua localização central que consegue atender um grande número de clientes que realizam compras no centro da cidade desta capital.

Em consequência e em conformidade com o ramo da Empresa Usual Fitness seus clientes são pessoas que dedicam parte de seu dia na prática de exercícios físicos como ginástica, aeróbica e musculação.

A faixa etária de seus clientes é bastante diversificada, conseguindo abranger desde os adolescentes de 15 (quinze) anos, até idosos de mais de 60 anos.

As mulheres são o público predominante desta loja, visto que sua administração investe mais nas confecções femininas, embora alguns homens presenteiam suas companheiras com produtos da loja.

Considerando que a maioria das peças disponíveis para compra na loja possui um valor agregado relativamente alto, consequentemente a faixa de renda dos clientes da Usual Fitness é superior a dois salários mínimos e grau de escolaridade entre Ensino Médio e Superior.

2.4 CLIENTE E SEU COMPORTAMENTO

O produto que mais se vende na Empresa Usual Fitness é a calça leg feminina, de malha suplex da marca Sarados. Porém com tantas outras opções de malhas de boa qualidade disponíveis no mercado fitness, se destacam nas vendas as marcas Onda Viva, Corphus Brasil e Vitaly que vem inovando e criando tendência na moda fitness, como por exemplo, as estampas de desenhos animados, sendo estas facilmente compradas em substituição a “queridinha” Sarados, quando da sua falta ou aumento de preço.

O gasto médio dos clientes dessa Empresa é de R$ 100,00 por compra e a forma de pagamento mais utilizada é no cartão de crédito de forma parcelada.

2.5 PREÇOS

Os preços dos itens disponíveis na loja são bem diversificados e variam de acordo com o tipo de produtos e marca.

A administração da loja garantiu que a revisão de preços é feita anualmente e também quando há aumento de preço por parte dos fornecedores, ficando a loja condicionada a repassar os preços aos consumidores.

A inflação é outro fator que contribui para o aumento dos preços. E isso acontece como um efeito cascata: a matéria prima (malha) eleva de valor, a fábrica produz, mas repassa este aumento para os lojistas (Usual Fitness) e por tabela elevam-se também os preços dos itens desse comércio.

Na definição dos preços são considerados alguns pontos para o seu aumento: o primeiro deles é saber o quanto o fornecedor aumentou seu preço em relação a ultima compra, depois verificar, ainda que superficialmente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com