TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Adm

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho De Adm. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2013  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  405 Visualizações

Relatório de Administração

O conceito de administração representa uma governabilidade, gestão de uma empresa ou organização de forma que as atividades sejam administradas com planejamento, organização, direção e controle.

Administração tem uma série de características entre elas: atividades interligadas, buscas de obtenção de resultados, proporcionar a utilização dos recursos físicos e materiais disponíveis, organização direção e controle.

O planejamento consiste em definir metas assim identificando forças, fraquezas, oportunidades e ameaças.

Organizar: Significa preparar processos a fim de obter as resultados planejados.

Direção: Neste procedimento decisões são necessárias, para que as objetivas relacionadas no planejamento continuem alinhadas.

De acordo com Chiavenato a estrutura garante a totalidade de um sistema e permite sua integridade, assim são organizações, diversos órgãos agrupados hierarquicamente, os sistemas de responsabilidade, sistemas de autoridade e os sistemas de comunicações são componentes estruturais.

Existem várias modelos de organização: Organização empresarial, máquina, política entre outras. As organizações possuem seus níveis de influência. O nível estratégico é representado pelos gestores e o nível estratégico é representado pelos gerentes. Eles são importantes para manter tudo sob controle.

O Comportamento das pessoas nas organizações afeta diretamente na imagem, no sucesso ou insucesso da mesma. As lideres são importantes no processo de sobrevivência no mercado.

No processo de centralização a decisão é unilateral, deixando os colaboradores travados sem poder de opinião na descentralização, existe maior estimulo na parte dos funcionários podendo opinar eles se sentem parte ativa da expressão.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com