TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Direito E Legislação

Artigos Científicos: Trabalho De Direito E Legislação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2013  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

Você acha que os Direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de limitação?

No Brasil o povo tem o poder de escolha, para muitas coisas, é um povo livre, mas ao mesmo tempo preso, porque a situação brasileira já vem se arrastando por anos numa situação vergonhosa, que em épocas de campanhas eleitorais tudo funciona, são tantas as promessas que chega a enojar, o horário eleitoral.

Seria muito bom se tudo funcionasse na prática o artigo 5° que “Todos são iguais perante a lei”, sem distinção de qualquer natureza, mas na prática não é bem assim.

Só pode mais, quem tem mais, é corrupção em cima de corrupção, muitas vezes levam-se anos para a aprovação de uma lei, quando vai ser repassada para beneficiar um pobre, o dinheiro simplesmente é desviado, e quanto menor o estado ou o município pior é o repasse de verba pública, e com isso a população só vai cada vez mais sendo prejudicada.

Seria muito bom se fosse realmente assegurado o direito ao cidadão brasileiro à vida, à liberdade, à segurança, o que é isso??

Nós não sabemos, temos sim direito de ir e vir, mas com tanta insegurança que temos hoje, somos limitados sim no Brasil, seria hipocrisia dizer que temos direitos de sair na rua sem medo.

E se for preciso limitar uma pessoa a se aproximar do outro para garantir o mínimo de segurança, tem que ser feito sim, para garantir sua integridade, tem que limitar sim, pois de nada adianta tomarmos providencias depois do fato consumado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com