TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Equipamentos Faciais

Exames: Trabalho De Equipamentos Faciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  1.908 Palavras (8 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 8

Alta Frequência

Categoria Terapêutica: Eletroterapia.

Efeitos Terapêuticos: Bactericida, bacteriostática, fungicida, oxigenante, cicatrizante e cauterizadora.

Indicações: Pós-depilação, revitalização cutânea, estimulação facial e capilar, cauterização de pústulas e estimulador dos processos de circulação sanguínea.

Contra-indicações: Neoplasias, gestantes, cardíacos, portadores de marca-passo, diabéticos descompensados, epilépticos e portadores de pinos e placas metálicas na área de aplicação.

Forma de uso: Fluxação: Eletrodo em contato direto com a pele, com movimentos deslizantes;

Faiscamento indireto: O cliente segura a bobina e o eletrodo de vidro, já o profissionl faz massagens no cliente. É a única técnica que usa cremes e óleos sobre a pele;

Faiscamento direto: O eletrodo é aplicado com afastamento de alguns milímetros da pele.

Cuidados Gerais: Tomar cuidado com a tolerância do cliente, quando for passar o aparelho deixar secar o tônico ou qualquer produto que tenha álcool para evitar possíveis queimaduras.

Vapor de Ozônio

Categoria Terapêutica: Termoterapia.

Efeitos Terapêuticos: Aquecimento e vasodilatação da pele, redução da resistência elétrica da pele, dilatação dos anexos da pele, umidificação, ação bacteriostática e bactericida e amolecimento dos comedões.

Indicações: Amolecimento dos comedões, hidratação e nutrição da pele.

Contra-indicações: Peles sensíveis, teleangiectasias, cardíacos, hipertensos ou hipotensos descompensados.

Formas de uso: A pele deve estar limpa; aplicar o creme amolecedor de comedões e deixar de 10 a 15 minutos.

Cuidados Gerais: Ver como o cliente irá tolerar o vapor de ozônio, tomar cuidado para não ultrapassar o tempo permitido de uso. Para a esteticista, os cuidados são: ficar afastada do vapor, pois o ozônio contém radicais livres que envelhecem a pele e quando o aparelho aquecer pegar apenas na parte de cima, caso contrário irá se queimar.

Máscara Térmica

Categoria Terapêutica: Termoterapia.

Efeitos Terapêuticos: Redução da resistência elétrica da pele e amolecimento de comedões.

Indicações: Amolecimento de comedões, hidratação e nutrição da pele.

Contra-Indicações: Peles sensíveis, teleangiectasias, cardíacos, hipertensos e hipotensos descompensados.

Forma de uso: Colocar compressas de gaze e algodão, aplicar o amolecedor de comedões em cima. Aplique a máscara térmica e deixe de 10 a 15 minutos.

Cuidados gerais: Ver como o cliente irá tolerar a máscara térmica, tomar cuidado para não ultrapassar o tempo permitido de uso.

Desincruste

Categoria terapêutica: Eletroterapia

Efeitos terapêuticos: Retirar o excesso de sebo

Indicações: Peles lipídicas, seborréicas; Acne sem inflamação

Contra-indicações: Alergia ao agente desincrustante; hipersensibilidade à corrente elétrica

Forma de uso: A pele deverá estar limpa e aquecida; O eletrodo fixo (polo positivo) devera ser colocado em contado com o cliente; O eletrodo móvel (polo negativo) devera ser encostado na superfície da pele e movimento lentamente sem parar ou afastar da pele durante a aplicação; A intensidade deverá ser aumentada lentamente, em media 1MA, de acordo com a sensibilidade do cliente; Diminuir a intensidade a zero antes de afastar o eletrodo da face do cliente; O tempo mínimo entre uma aplicação e outra deve ser de 15 dias, para não estimular demais as glândulas sebáceas.

Cuidados gerais: A intensidade da corrente deve estar entre 0,2 à 1MA; tempo de aplicação de 10 a 15 minutos.

Microcorrentes com Bastões

Categoria terapêutica: Eletroterapia.

Efeitos terapêuticos: Analgesia; Aceleração do processo de reparação tecidual; Reparação de fraturas; Anti-inflamatório; Bactericida; Edema; Relaxamento muscular.

Indicações: Involução cutânea (revitalização tecidual, aumento do número de fibroblastos e realinhamento das fibras colágenas, potencializa a circulação linfática diminuindo edema); Controle do foto envelhecimento; Pós-operatório de cirurgia plástica (cicatrizante, anti-inflamatório e anti edematoso); Cicatrização de queimaduras; Hidratação da pele; Melhora do tônus muscular (eliminação de metabólitos celulares, restabelecimento da bioeletricidade tecidual); Edema; Acne e sequela de acne (anti edematoso, reorganiza fibras elásticas);Estrias (rearranjo das fibras de colágenas);Pós peeling (cicatrizante, anti-inflamatório, restabelecimento da bioeletricidade tecidual);Iontoforese.

Contra-indicações: Gestantes, portadores de marca-passo, diabéticos, hipertensos e hipotensos descompensados.

Forma de uso: Os efeitos das microcorrentes são cumulativas, normalmente devem ser tomadas muitas doses para que sejam alcançados os resultados finais de cura, embora resultados iniciais possam ser vistos durante ou após as primeiras sessões.

As microcorrentes podem ser utilizadas basicamente de duas formas: Utilizando eletrodos convencionais (borracha de silicone, autoadesivo,etc).Utilizando eletrodo tipo sonda, em forma de dupla-caneta (bastonetes, cotonetes, entre outros).

Cuidados gerais: Colocar o aparelho na corrente certa, caso contrário poderá dar choque, ver a tolerância do paciente, manter sempre em contato na pele e usar gel condutor.

Eletrolifting

Categoria terapêutica: Eletroterapia.

Efeitos terapêuticos: Estimulação de colágeno e elastina.

Indicações: Para atenuar rugas finas e superficiais, tais como ao redor dos olhos, dos lábios, do sulco nasogeniano (desde que não provocadas por flacidez), na fronte e na região do corrugador (desde que não estejam profundamente marcadas).

Contra-indicações: Neoplasias; Cardíacos; Portadores de marca-passo; Gestantes; Na região orbicular da pálpebra próximo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com