TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Etica

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho De Etica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  665 Palavras (3 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 3

Situações antiéticas: Eles engana e omite os verdadeiros dados isso faz com que as pessoas acreditem que o cigarro não é um mal como todos dizem. Fazendo parceria com produtores de Hollywood para incentivar o uso de cigarros com pagamentos de propinas e que volta-se colocar os cigarros em seus filmes, ou seja, uma propaganda indireta para fazer as pessoas se sentirem atraídas para fumarem usando de influencia de atores consagrados nos cinemas passando a mensagem que é legal fumar e que esta na moda.

Um exemplo de antiético foi quando o chefe do lobista o demitiu após seu nome ter caído na boca do povo em uma matéria feita pela repórter. Ele não deu importância ao fato de que o lobista fora seu parceiro de trabalho dando lucros altíssimos e sempre foi muito bom no que fazia, para defender a empresa.

Ele tem o dom de convencer as pessoas através da manipulação. Ele omite a idéia de que o fumo é um dos maiores motivo de morte do mundo através de discursos eloqüentes. Ele convence a todos ate o seu filho, sua ex esposa com seu atual marido, as crianças do dia da carreira. Ele convence a todos muitas vezes utilizando os interesses que ele pressupõe ter o manipulado em questão. Ao invés de negociar, ele argumentava ao seu favor sempre conseguindo o seu objetivo sempre.

Situações éticas: Em uma das cenas, Nick é questionado sobre o porquê de ele defender estas empresas, e ele responde que é para pagar a hipoteca. Nos Estados Unidos, a hipoteca é uma das formas utilizadas para garantir um financiamento imobiliário não sendo possível o pagamento se não tivesse que sempre argumentar e persuadir seu publico alvo.

Acreditamos que essa cena é a mais expressiva no filme dentro do que estamos analisando, pois, tanto um personagem como o outro, mesmo atuando em papéis opostos, assumem o papel de fiéis representantes da empresa e sempre colocando em primeiro lugar visando os objetivos almejados em curto e longo prazo.

Conflitos éticos ocorrido: Apesar de Nick ser bem sucedido profissionalmente, ele convive com a realidade de ser separado, e ter que conviver com as perseguições de seu serviço, as estratégias utilizadas por Nick deixam de lado os princípios éticos, utilizando artifícios e trapaças, para que a sociedade acredite Fazendo uma comparação do filme com as principais doutrinas éticas apresentadas em sala de aula, pode-se dizer que o filme está relacionado com as ideias que as pessoas são livre para decidirem se querem fumar ou não, e as pessoas tem que respeitar as vontades dos outros, Nick tinha as melhores ideias para aplicar na empresa ele era motivado pela paixão em trabalhar na empresa, gostava do que fazia), Percebe-se nas cenas, que Nick sempre começava falando sobre assuntos comuns ao público para mostrar seu raciocínio e impor seus interesses, ou seja, uma estratégia para convencer as pessoas por meio da argumentação. A questão política por trás da ética é justamente o poder de argumentação para promover adesão às ideias que interessam os políticos e economistas, manipulam grupos em massa impondo vontades e desejos por meio da mídia.

A ética é marcada no filme no momento em que Nick se envolve com a jornalista deixando escapar segredos profissionais. A jornalista utilizou-se do sensualismo e o atraiu somente para colher informações e levar notícias ao público, ou seja, a jornalista não teve respeito, sigilo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com