TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Gestão De Negocios

Exames: Trabalho De Gestão De Negocios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2013  •  1.290 Palavras (6 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 6

Aula 1

Eu moro na cidade de São Gonçalo, meu hobby preferido é ler e ir ao cinema quando dá, sou casada, ainda não possuo filhos e minha família é do Rio de Janeiro, trabalho numa empresa de logística, a Auto Viação 1001 Ltda., executa trabalhos na área do setor financeiro, departamento pessoal, operacional e excessos de velocidade. Ela executa transporte de pessoas para outros lugares, vendas de passagens e encomendas.

O país que eu escolhi para exportação é os Estados Unidos, e vou exportar o Café, onde é um produto que é muito procurado e a demanda é grande. Os Estados Unidos é a terceira maior população do mundo, e existem diversas culturas, onde o inglês é o mais falado, é um país desenvolvido, onde sua economia é caracterizada pelos recursos naturais com alta produtividade e desenvolvimento, e ele tem um forte pode econômico, político e cultural.

Aula 2

Os Estados Unidos se situa na região Norte da América, é formada por 48 estados e inclusive a cidade de Washington D.C é o distrito federal da capital, se localiza entre os principais oceanos que são o Pacífico e o Atlântico que fazem fronteira com o Canadá ao norte e México ao Sul. Ele é o 4º país maior em relação à área total e o 5º país em área contíguo sendo o 3º em questão da população. Os EUA é uma nação multicultura e étnica, pois possui uma forte imigração vinda de outros países, onde sua geografia e clima são diversificados com desertos, florestas, planícies que abrigam uma parte das espécies. Sua população é de aproximadamente 308 745 538 habitantes e sua moeda é o dólar americano.

Ele possui uma grande expansão territorial na América do Norte, onde no século XIX resultou no deslocamento das tribos indígena, poder de aquisição de territórios e anexos de novos estados. No final do século XIX ele possuía a maior economia do mundo que se expandiu para o Pacífico, foi o primeiro país a possuir armas nucleares. Seu PIB em 2012 equivalia a 19%por poder de compra e sua renda per capita era a 6ª maior do mundo em 2010.

Sua população é bem diversificada, pois 31 são étnicos e os americanos brancos tem maior grupo racial, possuem descendentes de alemães, irlandeses, ingleses e os afro-americanos são a minoria da nação. A primeira língua é o inglês, embora seja a única oficial, onde o espanhol é o segundo mais comum, ele possui a primeira emenda da constituição do país que caracteriza pela livre atividade de execução da religião, onde existem outras no país.

Os Estados Unidos é a federação mais antiga de todo o mundo, pois ele é regulado pelo sistema de separação de poderes definidos pela Constituição que nela consiste, e ele são compostos por três ramos: Legislativo, Executivo e Judiciário. Sua economia é capitalista onde é desenvolvida por recursos naturais com uma alta infraestrutura de alta produtividade.

Sua produção se destaca nos produtos industrializados e na tecnologia, onde parte das industrias localizam-se no Sudeste e Nordeste, e na Região Sul ele predomina um forte desenvolvimento agropecuário e de mineração. A parte de mineração é um grande destaque no país, pois parte da extração de petróleo e gás natural ocorre no Texas e no Alasca, o carvão mineral é extraído em Kentucky e Virgínia Ocidental.

Ele é o 3º país mais visitados por turistas estrangeiros onde o Turismo representa uma importante economia. Seus importadores são: China, Canadá, México, Japão e Alemanha e seus produtos exportados são: agrícolas, suprimentos industriais e manufaturados.

Aula 3

As barreiras não tarifárias implicaram grande parte dos valores exportados no país, pois em relação à União Européia, houve uma baixa incidência, pois o maior coeficiente de frequência no país foi o de cobertura, onde muitas linhas fora afetadas por causa das quotas tarifárias, e as identidicadas pelos dados da TRAINS foram: direitos compensatórios, medidas para proteção a saúde dos animais, medidas de proteção à saúde humana dentre outros.

Durante um período de grande depressão que os Estados Unidos se encontravam durante os anos 30 foi imposicionada a barreira comercial, devido à inflação que afetava o país naquele momento e com essa atitude levou muitos países a adquirirem a mesma idéia, dificultando o comércio e desestruturando a economia no mundo. Com a crise, a Segunda Guerra através da ONU convocaram um Conferência sobre a situação do comércio e emprego onde foi apresentado o GATT. Com o surgimento de um novo poder, houve falência em Tóquio que tentou negociações e com isso o Uruguai criou a OMC que buscava gerenciar os acordos multilaterais do comércio sobre os serviços realizados e também na resolução de novas negociações.

Aula 4

Os Estados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com