TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Gestão De Pessoas-Duque De Caxias

Artigos Científicos: Trabalho De Gestão De Pessoas-Duque De Caxias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  611 Visualizações

Página 1 de 2

A PowerConsulting é uma grande empresa de consultoria com Ênfase em qualidade e produtividade. Sua carteira de clientes abrange 120 indústrias. Preocupado em manter uma equipe de consultores de alto padrão, Ricardo Costa, o Presidente, solicitou À Diretora de RH, Marina Silveira, um projeto sobre um novo Sistema de recrutamento e seleção de candidatos a consultores.

Marina foi muito além. Trouxe um novo sistema de preparação interna de consultores a partir da admissão de trainees.

Como é quase impossível recrutar e selecionar consultores prontos E acabados, a proposta é recrutar trainees e submetê-los a um Programa de treinamento e de avaliação através dos gerentes.

Cada gerente seria o tutor de um grupo de trainees e responsável pelo seu treinamento e avaliação. Marina queria transformar os Gerentes em gestores de RH e, com isso, transformar a empresa Em uma fábrica de cérebros privilegiados. Seu projeto seria o início dessa visão.

Para transformar a PowerConsulting em um celeiro de cérebros privilegiados, Marina montou um processo misto de recrutamento e seleção de trainees. Enquanto o estágio pressupõe uma permanência curta na empresa, com data para começar e terminar, o trainee tem uma proposta para ficar. O DRH se incumbiria de fazer o recrutamento, triagem e aplicação de testes de aptidões e conhecimentos nos candidatos. Aqueles que vencessem tais barreiras seriam encaminhados aos gerentes de linha e suas equipes, que se incumbiram de entrevistá-los e selecioná-los. Os candidatos finalistas seriam entrevistados por Ricardo Costa, o Presidente, que fazia questão de conhecer pessoalmente todos os futuros consultores de sua empresa. Com isso, o processo seria uma responsabilidade de linha e uma função de staff. Para tanto, deveria começar a treinar os gerentes e equipes para participarem ativamente do processo.

Por onde começar? Como Você poderia ajudá-lo?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com