TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Informatica

Monografias: Trabalho De Informatica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  1.176 Palavras (5 Páginas)  •  511 Visualizações

Página 1 de 5

01ª. Pesquise sobre computadores analógicos.

O computador analógico é uma forma de computador que usa fenômenos elétricos, mecânicos ou hidráulicos para modelar o problema a ser resolvido. Genericamente um computador analógico usa um tipo de grandeza física para representar o comportamento de outro sistema físico ou função matemática. A modelagem de um sistema físico real num computador é chamado de simulação. Os computadores analógicos representam dados utilizando grandezas capazes de variar continuamente. Bons exemplos são a posição relativa de engrenagens em mecanismos ou os valores de tensões em circuitos elétricos.

02ª. Pesquise sobre computadores híbridos.

Um computador híbrido é um computador que combina as tecnologias de computador digital e computador analógico em um mesmo computador. Em geral para o recebimento de dados e determinadas operações, o computador utiliza a parte analógica; para a conversão do esultado final ou armazenamento dos dados intermediários, utiliza a sua parte digital. Os computadores híbridos pretende-se ultrapassar as limitações impostas pelas atuais arquiteturas e também resolver os problemas gerados pela forte dependência existente entre as aplicações e a plataforma computacional para as quais foram originalmente projetadas.

03ª. Pesquise sobre computadores digitais.

Computador é uma máquina capaz de variados tipos de tratamento automático de informações ou processamento de dados. Um computador pode prover-se de inúmeros atributos, dentre eles armazenamento de dados, processamento de dados, cálculo em grande escala, desenho industrial, tratamento de imagens gráficas, realidade virtual, entretenimento e cultura. No passado, o termo já foi aplicado a pessoas responsáveis por algum cálculo. Em geral, entende-se por computador um sistema físico que realiza algum tipo de computação. Existe ainda o conceito matemático rigoroso, utilizado na teoria da computação. Assumiu-se que os computadores pessoais e laptops são ícones da Era da Informação; e isto é o que muitas pessoas consideram como "computador". Entretanto, atualmente as formas mais comuns de computador em uso são os sistemas embarcados, pequenos dispositivos usados para controlar outros dispositivos, como robôs, câmeras digitais ou brinquedos.

04ª. Explique o que é a arquitetura de Von Neumann.

A Arquitetura de Von Neumann - de John Von Neumann (pronunciado Nóimann) - é uma arquitetura de computador que se caracteriza pela possibilidade de uma máquina digital armazenar seus programas no mesmo espaço de memória que os dados, podendo assim manipular tais programas. Esta arquitetura é um projeto modelo de um computador digital de programa armazenado que utiliza uma unidade de processamento (CPU) e uma de armazenamento ("memória") para comportar, respectivamente, instruções e dados.

05ª. Quais componentes básicos da arquitetura de Von Neumann?

A máquina proposta por Von Neumann reúne os seguintes componentes: (i) uma memória, (ii) uma unidade aritmética e lógica (ALU), (iii) uma unidade central de processamento (CPU), composta por diversos registradores, e (iv) uma Unidade de Controle (CU), cuja função é a mesma da tabela de controle da Máquina de Turing universal: buscar um programa na memória, instrução por instrução, e executá-lo sobre os dados de entrada.

Todos os elementos dessa arquitetura são alinhados da estrutura hardware do CPU, assim o sistema pode realizar todas as suas atividades sem apresentar erros no desempenho. Von Neumann é continuamente influenciado pela evolução tecnológica, tendo peças mais modernas inseridas.

06ª. O que é e como funciona o barramento interno de um computador?

Barramento interno - interliga elementos no interior de um componente (pastilha), como, por exemplo, os registradores, ou registros, de um microprocessador.

Hoje temos barramento de 32 e 64 bits, os de 64 bits possuem muito mais trilhas na placa mãe e são mais velozes, isso se da ao fato de que ainda existem computadores que usam trilhas de 32 bits bem menos veloz, as informações que são transportadas viajam por um canal de trilha de maior quantidade e são velozes quando utilizam barramento de 64 bits.

07ª. Quais as funções básicas de um processador?

O processador tem três funções básicas: Realizar cálculos de operações aritméticas e comparações lógicas, manter o funcionamento de todos os equipamentos e programas, pois a unidade de controle interpreta e gerencia a execução de cada instrução do programa e

administrar na memória central (principal) além do programa submetido, os dados transferidos de um elemento ao outro da máquina, visando o seu processamento.

08ª. O que é CPU? Quais as suas atribuições?

A unidade central de processamento ou CPU

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com