TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Logistica

Trabalho Universitário: Trabalho De Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2013  •  749 Palavras (3 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações

Trabalhos Gratuitos

Trabalho Completo Logistica

Logistica

Imprimir Trabalho!

Cadastre-se - Buscar 50 000 Trabalhos e Monografias

Categoria: Outras

Enviado por: arlindo123456 10 outubro 2013

Palavras: 673 | Páginas: 3

PRIMEIRO DESAFIO: LOGISTICA INTERNACIONAL

1 - Realizem uma pesquisa acerca dos conceitos relacionados à logística, definindo o que è e como ela aplica-se a indústrias automotivas, pesquisando a cerca da montadora chinesa lifan motors e de seu processo logístico de produção e distribuição nacional.

No Brasil, as operações da Lifan começaram no segundo semestre de 2012, com a sede administrativa em Salto, interior de São Paulo. O objetivo é tornar a operação no Brasil uma referência mundial na distribuição de automóveis e peças da marca.

A empresa já consolidou um investimento de 15 milhões de Reais para implantar um armazém para distribuição de peças que inclui o que há de mais moderno em termos de gestão de inventário, com leitores de código de barras multi frequência para a estocagem inicial de mais de 10 mil itens.

Os automóveis vendidos no Brasil são fabricados no Uruguai, onde a Lifan possui uma unidade fabril que consumiu o investimento de setenta milhões de dólares para montagem dos carros. Logo estarão sendo montados também motores e em 2014 terá a segunda fase de investimentos, que adicionará outros cem milhões de dólares para atingir o processo completo de CKD.

O mercado brasileiro é prioritário para a Lifan e o objetivo é chegar em 2015 com vendas de 30 mil veículos por ano no País e consolidar novos investimentos no Brasil a partir de 2016.

Além do SUV X60, ainda neste ano a Lifan apresentará a Foison Pick up, que concorrerá no segmento de comerciais leves. Esta linha de produtos chegará para disputar espaço neste concorrido segmento e apresenta suas armas: motor mais forte, maior capacidade de carga e muito conforto.

Outra área que recebe forte incremento na operação da Lifan no Brasil é a rede de concessionárias em todo o Brasil, que está em desenvolvimento e tem como objetivo atender as principais cidades brasileiras com 60 lojas.

2 – Pesquisem como ocorre o processo de importação dos modelos VW jetta, FIAT freemont e KIA cerato, evidenciando o processo logístico, alíquotas de importação e limites de quota de importação de unidades.

A restrição imposta para a importação dos carros mexicanos pegará em cheio a venda do SUV Freemont, aposta da Fiat para o segmento de utilitários. Em março, o governo apertou as regras, limitando a cota de importação para 120.00 veículos para a indústria em geral. A Fiat não passou ilesa: observando o esgotamento da cota a que tem direito, a montadora passará a importar 500 unidades mensais do SUV Freemont, ao invés das antigas 2.000, uma queda de 75%,

3 – Pesquisem e citem como a montadora geely motors, de origem chinesa pretende instalar-se no Brasil ainda em 2013? Seu processo de produção e distribuição dos desafios da logística nesse caso.

SEGUNDO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com