TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Logistica

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho De Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  4.077 Palavras (17 Páginas)  •  509 Visualizações

Página 1 de 17

ATIVIDADE AVALIATIVA DESAFIO DE APRENDIZAGEM

Curso Tecnologia em Logística Período Letivo 2011/2

Semestre 4º Sem Disciplina Logística Internacional

Nome Tutor Presencial Nome

Nome Professor EAD Me. Alan Richard Teles Marks

Nome Aluno (a) Nome RA Número

Atividade Avaliativa Desafio de Aprendizagem – Disciplina Logística Internacional

Desafio

A equipe produzirá um relatório de até 10 páginas sobre o contexto organizacional de uma empresa que tem um produto que precisa ser comercializado para o mercado global.

Será preciso analisar passo a passo para se desenvolver todo o estudo necessário para a exportação desse produto, apontando cinco aspectos favoráveis, cinco aspectos que precisam de melhoria e pelo menos duas sugestões de aperfeiçoamento sobre a logística internacional. Este desafio é importante para que você construa novas dimensões para sua formação profissional e uma visão aprofundada e ampla das necessidades dos negócios para o futuro.

Como futuro gestor de logística, o seu desafio será desenvolver um produto brasileiro que será exportado para um cliente em potencial no exterior, tendo como base as seguintes etapas para a conclusão do projeto.

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Curso Tecnologia em Logística

Pólo Piacatu

EDNÉIA CRISTINA RODRIGUES – RA 204108

JOSENILDO VENDRAME JUNIOR – RA 203198

MARIA DE FATIMA PIRES – RA 204103

VALDINÉIA DOS SANTOS – RA 204212

VANESSA PIRES DA SILVA – RA 204396

LOGISTICA INTERNACIONAL

DESAFIO DE APRENDIZAGEM

Turma F40 – Semestre 4º

Piacatu – SP

11/2011

EDNÉIA CRISTINA RODRIGUES – RA 204108

JOSENILDO VENDRAME JUNIOR – RA 203198

MARIA DE FATIMA PIRES – RA 204103

VALDINÉIA DOS SANTOS – RA 204212

VANESSA PIRES DA SILVA – RA 204396

LOGISTICA INTERNACIONAL

DESAFIO DE APRENDIZAGEM

Turma F40 – Semestre 4º

Piacatu – SP

11/2011

Etapa n. 1

Aula-tema: Logística e Operações Globais: Evolução e Projetos

Esta atividade, a ser realizada em grupo, é importante para que você compreenda o conceito de logística internacional e quais são os desafios dos empresários brasileiros perante o mercado externo.

Para realizá-la, execute os passos a seguir.

PASSOS

Passo 1 - Escolha a sua equipe de trabalho e entregue ao seu professor os nomes, RAs e e-mails dos alunos que farão parte dela. A equipe deve reunir de 5 a 7 alunos.

Passo 2 - Identifique um produto em potencial para o mercado internacional. Como sugestão, o produto escolhido pode ser um artesanato local ou um produto que já é exportado por alguma empresa na qual trabalha um dos integrantes da equipe.

O produto para exportação que tem potencial para tal, ‘e o tênis play, com solado de borracha termo-conformada, anti-acaro, feito em couro, nas cores rosa, preto, branco, cinza, azul e vermelho.

Passo 3 - Descreva detalhadamente a empresa selecionada, considerando pontos como nome; localização; segmento em que atua; porte/tamanho; missão e valores; justificativa da escolha da empresa; nome e cargo do contato da equipe na organização.

A Klin Produtos Infantis LTDA é uma organização cuja estrutura organizacional esta localizada na Avenida Euclides Miragaia n 3355, residencial Capuano, CEP 16.200-900 Birigui – SP.

Seu segmento de atuação contempla a fabricação das linhas de calçados infantis. Entre seus produtos fabricados e comercializados estão: tênis, sandálias, botas e meias. Seu publico alvo é o infantil. Sua filial e matriz são disponibilizadas na Birigui que aloca-se a Matriz Fabrica 01, a filial Alpha/ Colibri, o Shopping e a Central de distribuição. Há na cidade de Penápolis a Unidade Camaleoa, em Gabriel Monteiro a Unidade Angra e em Três lagoas a Unidade 3.

È uma empresa de grande porte, conta em seu quadro com cerca de 2.000 colaboradores diretos. Sua Missão pauta-se em “contribuir para o crescimento saudável e divertido das crianças, inspiradas em um mundo melhor, valorizando todos aqueles que contribuem para o sucesso da Klin”.

Sua visão estratégica é ser em 2015 a empresa pioneira no segmento de calçados infantis da América Latina. Para isso, a empresa direciona-se através de princípios e valores que criam o seu futuro: verdade e integridade; respeito; amor; justiça e igualdade; humildade e simplicidade; iniciativa e responsabilidade.

Para a realização deste trabalho, o grupo utilizou-se de agente facilitador o Colaborador a neia, email: neia.suprimentos@klin.com.br, telefone: 018 3211 7406.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.8 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com