TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Logistica

Tese: Trabalho De Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  Tese  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

1 – Custo Beneficio: Como cada vez mais as empresas buscam uma redução nos custos e maior confiança em seus serviços prestados, a empilhadeira surge como grande oportunidade para as empresas tornarem seus serviços mais práticos, rápidos, eficientes e seguros. Tendo em vista que o equipamento foi criado para a substituição da força física humana.

Praticidade: A empilhadeira foi desenvolvida para tornar o serviço de carga mais flexíveis e minimizar as restrições impostas pelo tempo. O mesmo acabou se tornando um transporte colaborativo na estratégia real da empresa. Principalmente quando se é utilizado em locais de armazenamento. Os resultados obtidos com esse processo é muito satisfatório no que diz em redução de tempo e custo.

Eficiência: Um dos desafios do setor logístico é manter a eficiência de seu trabalho seja interno ou externo. Por isso a empilhadeira é utilizada para reduzir os custos com inteligência e estratégia bem montada. Faz parte do desafio construir vantagens competitivas e construir soluções rápidas que facilitem o seu trabalho e a maior satisfação por parte de seus clientes. Por isso que a empilhadeira é usada de forma estratégica, principalmente para maximizar os lucros e a fidelização de clientes. Já que a máquina é rápida para deslocar, carregar e descarregar produtos de pequeno, médio e grande porte.

2- É notória a evolução dos transportes modais nos dias de hoje. Antigamente os modelos e a gestão dos transportes eram simples, na maioria das vezes era utilizado o carregamento e descarregamento manual. Com tudo isso consequentemente eram equipamentos sem segurança, com grandes possibilidades de acidentes. E se tratando da parte de logística o processo de separação de mercadorias e entrega era demorado e ineficiente. Hoje existem máquinas motorizadas que com um clique no comando de um computador é o suficiente para acelerar todos os processos de logística. Os equipamentos são mais preparados para uma grande carga de transportes e carregamentos. Tudo muito bem calculado para customizar tempo e custo. Nesse segmento esses pontos são cruciais para maior desenvolvimento.

3- A importância da evolução na área da logística, é fundamental para o crescimento da companhia. Mas a escassez de mão de obra qualificada no segmento é algo que preocupa já que o mesmo é fator predominante para agregar valor dentro dessa função. E o cenário de pessoas desqualificadas hoje é o oposto de alguns anos atrás em que faltava emprego e sobravam pessoas. Atualmente grandes avanços nos transportes modais são geralmente reconhecidos por aqueles que vivem nesse meio. O desenvolvimento dos modais apesar de alguma defasagem, acaba esperando a multimodalidade. Em paralelo a essa dinâmica da oferta, a multimodalidade avança ainda pelo lado da demanda, já que cada dia mais os processos de entrada e saída de mercadorias pelo mundo é intensa. Cada vez mais o mercado se torna mais consumidor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com