TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Logistica

Trabalho Universitário: Trabalho De Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

América Andina

A América Andina é constituída pelos países da América do Sul atravessados pela Cordilheira dos Andes.

São eles:Bolívia, Peru, Equador, Argentina, Colômbia, Chile e Venezuela.

Venezuela

Venezuela ha uma população de 28 892 735 habitantes, Em sua terceira viagem à América, em agosto de 1498, Cristóvão Colombo ancorou suas naus na península de Paria, que o almirante tomou por uma ilha, denominando-a "terra de Gracia". Apesar de a Venezuela ter sido descoberta por Colombo, foi Alonso de Ojeda quem, em 1499, pela primeira vez explorou o país, navegando ao longo do mar do Caribe até o lago Maracaibo. O navegador deu o nome de "Venezuela" ao país pela semelhança que encontrou entre as palafitas indígenas e a cidade italiana de Veneza.

A primeira cidade venezuelana foi Santa Cruz, fundada por Ojeda em 1502. O primeiro governo a vigorar foi o da jurisdição de Coquibacoa, concedido a Alonso de Ojeda (1501). Estendia-se desde o Cabo de la Vela (hoje Colômbia) até o cabo de Chichiriviche.

Inicialmente, os espanhóis não tentaram apoderar-se da terra firme, pois a pesca da pérola em algumas ilhas próximas à costa nordeste os atraiu mais. O interesse decaiu com o esgotamento das ostreiras perlíferas, e o impulso colonizador se deslocou então para oeste, em direção a Caracas e Coro. O primeiro estabelecimento permanente espanhol foi Cumaná, fundada em 1523.

Em 1528, no mesmo ano em que a província da Venezuela foi criada, o rei espanhol Carlos V, endividado com os banqueiros alemães Fugger, concedeu-lhes o território que, hoje, grosso modo, corresponde ao país. Durante quase duas décadas, se sucederam infrutíferas expedições alemãs pelo interior em busca de pedras preciosas, até o território ser devolvido à coroa espanhola em 1546.

Mais tarde, em 1591, foi desmembrada, da Venezuela, a província de Trinidad, enquanto a província da Guiana ia sendo o centro de atenção dos conquistadores que procuravam o El Dorado. Entre 1634 e 1636, as ilhas de Aruba, Curaçao e Bonaire foram perdidas para os holandeses, pouco tempo após estes terem se instalado na própria Guiana, em 1627, sob comando de Abraham van Pere.

Sobre a base da primeira designação de Nova Córdoba em 1562, Felipe II criou a província de Nova Andalucía ou Cumaná. Ao serem acrescentados os territórios de Mérida, Táchira e Barinas à jurisdição de La Guaira, esta se transformou em província.

A língua oficial de venezuela é castelhana. Moeda de Venezuela é bolivar forte. As principais colheitas são a bengala à açúcar (8,9 milhões de toneladas), as bananas, o milho (2,4 milhões de toneladas), o arroz (1 114 608 t), o café (74 332 t), o sorgo (588 706 t), a mandioca (489 047 t), as laranjas e as nozes de coco. Historicamente o catolicismo romano é a religião mais importante na Venezuela. A liberdade religiosa está consagrada na constituição da Venezuela, sendo o país tolerante a outras religiões. O catolicismo, destacam-se várias igrejas protestantes e pequenos grupos de judeus e muçulmanos. Alguns índios ainda praticam as suas religiões ancestrais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com