TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Logistica

Artigo: Trabalho De Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  534 Palavras (3 Páginas)  •  3.727 Visualizações

Página 1 de 3

5- Como a função compras se situa na cadeia de suprimentos? Qual a sua importância diante das novas metodologias de distribuição?

O Setor de Compras possui função essencial dentro do Departamento da Cadeia de Suprimentos das organizações industriais. E, cada vez mais, este setor está tomando relevância aos olhos da alta gerência, pois "comprar bem é um dos meios que a empresa deve usar para reduzir custos". (DIAS: 2008, p. 260). Com a globalização e a necessidade de se buscar cada vez mais tornarem-se competitivas no mercado, as organizações partem em busca de modelos que possam proporcionar-lhes vantagens competitivas e aumento de lucratividade.

6- Outra forma de comprar e de vender, com participação crescente nas transações comerciais entre empresas, é o denominado e-commerce. No que difere o e-commerce do EDI e da Internet, como forma de comprar? Explique.

O EDI, quando comparado ao e-commerce: maior segurança nas comunicações e parceiros; dispõe de formato padrão para as transações, com um completo conjunto de mensagens; ao value added networks (VANS), básicas para o EDI, são muito seguras; maior rapidez quando se tem um alto volume de transações, processadas em servidores de grande porte ou mesmo em mainframes. Internet quando comparada ao EDI: investimento inicial em tecnologia é bem mais baixo, pois a internet custa bem menos que uma VAN; atinge praticamente a todos na cadeia de suprimento; pode ser operada praticamente em tempo real; permite tanto a transação máquina-máquina como também homem maquina; maior flexibilidade nos tipos de transações.

7- Quanto a segurança de transmissão de dados, que meio – EDI ou INTERNET – é mais recomendável? Explique.

O EDI, porque ele usa um formato de dados estruturado de escolha automática que permite que os dados sejam transformados sem serem reintroduzidos.

8- No sistema de compras just-in-time os meios eletrônicos de comunicação assumem papel cada dia mais importante. Por que?

Sim. Uma das características marcantes do just-in-time é aquisição com critérios de rapidez e agilidade em razão do clico de produção trabalhar com fornecimentos diluídos ao longo da linha de produção, o que gera estoques. Razão pela qual, a utilização dos meios de comunicação eletrônicos, justamente agilizados esta ação de reabastecimento ao ciclo produtivo sem que ocorram paradas não programas por falta de insumos ou matérias-primas.

9- Por que a política de verticalização e importante para área de compras? E o de horizontalização?

As principais vantagens da verticalização são a independência de terceiros a empresa tem maior liberdade na alteração de suas políticas, prazos e padrão de qualidade, além de poder priorizar um produto em detrimento de outro que naquele momento é menos importante, ficando com ela os lucros que seriam repassados aos fornecedores e mantendo o domínio sobre a tecnologia própria; a tecnologia que o fornecedor desenvolveu, muitas vezes com a ajuda da empresa, não será utilizada também para os concorrentes. Entre as principias vantagens da horizontalização estão a redução de custos – a empresa não necessita de novos investimentos em instalações industriais - , maior

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com