TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Logistica Dell

Artigos Científicos: Trabalho De Logistica Dell. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  824 Palavras (4 Páginas)  •  507 Visualizações

Página 1 de 4

ESTUDO DE CASO DA DELL

Perfil

A Dell é uma empresa multinacional americana de tecnologia que desenvolve, vende e comercializa computadores, produtos e serviços relacionados.

Nome da Empresa: DELL

País: Estados Unidos

Setor:Tecnologia em informática

Nome da Iniciativa:Modelo de engajamento das partes interessadas (desde 2009)

Nível de Engajamento: Corporativo

Propósito:Garantia / Consultoria / Escutar

Abordagem:Painel / Online

Tipo de Partes Interessadas: Especialistas, Partes interessadas representativas

Objetivo

Em 2009, a Dell formalizou seu processo de engajamento das partes interessadas após acreditar no valor que eles poderiam agregar identificando falhas em sua estratégia de sustentabilidade.

Prática

Desde 2009, a Dell realizou 5/6 sessões de partes interessadas por ano com foco em vários tópicos de sua prática em sustentabilidade. O engajamento realizado tomou diferentes formas, como:

Teleconferência (ex. reuniões sobre o relatório de Responsabilidade Corporativa e Investidores Socialmente Responsáveis) nas quais as partes interessadas são convidadas a participar por meio de canais telefônicos e de web. Em 2009, diferentes executivos da Dell realizaram teleconferências de duas horas sobre tópicos específicos que incluíram reciclagem, cadeia de fornecedores, operações responsáveis etc. Em 2010, os investidores da empresa tiveram acesso aos executivos da Dell para falarem sobre dois tópicos de sua escolha. Alguns dos tópicos abordados incluíam questões de gênero, acesso à água, condições de trabalho na China, etc.

Reuniões presenciais, em São Francisco em 2009, as reuniões abordaram questões relativas a minerais de conflito;

Sessões itinerantes: neste caso, os executivos da Dell comparecem fisicamente aos locais onde estão as partes interessadas;

Reuniões internacionais multissetoriais/indústrias: quando a Dell enfrenta uma questão na qual nenhuma empresa poderia resolver sozinha, como os temas minerais de conflito, antitráfico ou trabalho infantil, a Dell procura engajar outras indústrias relevantes para uma reunião colaborativa abordando tais questões. Uma destas reuniões ocorreu em outubro de 2010 em Paris em um fórum com as partes interessadas da Dell sobre minerais de conflito.

Engajamento através da “mídia social”, ocorre como um Painel Consultivo de Clientes em que a Dell engaja com bloggers e especialistas em Comunicação Social sobre vários tópicos.

Membros/Participantes

A Dell procura alcançar vários grupos de partes interessadas que incluem: especialistas em investidores socialmente responsáveis, ONGs, clientes, analistas, pares da indústria, fornecedores, associações comerciais e governos. A composição do painel de debate normalmente varia com base no tópico do debate e na relevância da especialidade de cada membro.

Em 2011, a Dell elaborou um mapa de partes interessadas determinando suas partes interessadas chave, conforme critérios específicos que incluíam:

Especialização – a questão em que estão engajados

Credibilidade

Nível de influência

Liderança de pensamento

Aproximação – o número de pessoas que pode impactar e influenciar

A Dell utiliza estes critérios para todas as pessoas engajadas. Este modelo é uma ferramenta muito útil quando a empresa pretende reunir um painel de especialistas em um determinado tópico.

As partes interessadas não são remuneradas por sua participação.

Facilitação/Comunicação

Um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com