TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De RH

Monografias: Trabalho De RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  1.114 Palavras (5 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 5

O QUE É PCP?

Planejamento e Controle de Produção é o departamento que permite a continuidade dos processos produtivos na indústria. Controla a atividade de decidir sobre o melhor emprego dos recursos de produção, assegurando, assim, a execução do que foi previsto no tempo e quantidade certa e com os recursos corretos. Em resumo, o PCP trata dados de diversas áreas, transforma-os em informações, suporta à produção para que o produto seja entregue na data e quantidade solicitada.

DEFINA EMPRESA.

Empresa Tb são organizações. As empresas são organizações sociais pq são compostas de pessoas que trabalham em conjunto. São organizações sociais que utilizam recursos e competências específicos para atingir determinados objetivos.

CLASSIFIQUE QUANTO AO TAMANHO DAS EMPRESAS.

Pequena Empresa = Até 50 funcionários

Média Empresa = 51 até 499 funcionários

Grande Empresa = 500 funcionários

CLASSIFIQUE AS PROPRIEDADES DAS EMPRESAS

Empresa Estatais = São de prioridade do Estado. Constituem o chamado setor público e o seu objetivo é o bem-estar social.

EX: Caixa Econômica Federal.

Empresas Privadas = São de propriedade de particulares. Fazem parte da iniciativa privada e constituem o chamado setor privado.

EX: Ambev, Ford, Fiat,etc.

Empresas Mistas = São sociedades por ações de participação pública e privada, simultaneamente.

EX: Petrobrás e Banco do Brasil.

EXPLIQUE OS TIPOS DE PRODUÇÃO.

Setor Primário = São aquelas que desenvolvem atividades extrativas, como as agrícolas, pastoris, de pesca, de mineração, etc.

Setor Secundário = São aquelas que processam as mat.-primas e as transformas em produtos acabados.

Setor Terciário = São aquelas que executam e prestam serviços especializados.

QUAIS SÃO OS SISTEMAS DO PCP?

Sob Encomenda, Em lotes e Contínua.

DEFINA PRODUÇÃO EM LOTES

É o sistema de produção utilizado por empresas que produzem uma quantidade limitada de um produto a cada vez. Essa quantidade limitada é denominada lote de produção.

DEFINA PRODUÇÃO SOB ENCOMENDA.

É o sistema utilizado pela empresa que produz somente após ter recebido um pedido ou encomenda de seus produtos.

DEFINA PRODUÇÃO CONTÍNUA OU EM LINHA

É o sistema de produção utilizado por empresas que produzem um determinado produto, sem mudanças, por um longo período de tempo. O ritmo de produção é acelerado e as operações são executadas sem interrupção.

QUAIS SÃO AS PRINCÍPAIS CARACTERÍSTICAS DO PCP EM PRODUÇÃO SOB ENCOMENDA?

Cada produto é único e de grande tamanho e flexibilidade, Grande variedade de máquinas universais, Grande variedade de operários altamente especializado, Necessidade de datas de entrega, Grande dificuldade para a realização de precisões e Necessidade de um grupo de administradores especialistas.

QUAIS SÃO AS PRINCÍPAIS CARACTERÍSTICAS DO PCP EM PRODUÇÃO EM LOTES?

A empresa é capaz de produzir bens-serviços genéricos de diferentes características, As máquinas são agrupadas em baterias do mesmo tipo, Em cada lote de produção, as ferramentas devem ser modificadas, A produção em lotes permite uma utilização regular da mão-de-obra, A produção em lotes exige grandes áreas de estocagem de produtos acabados e a Produção em lotes impõe um eficiente PCP.

QUAIS SÃO AS PRINCÍPAIS CARACTERÍSTICAS DO PCP EM PRODUÇÃO CONTÍNUA?

Baseia-se em um produto que é mantido em produção durante longo período de tempo e sem mudança, Facilita o planejamento detalhado, Baseia-se em máquinas e ferramentas altamente especializados e dispostas em formação linear e sequencial, Como a produção contínua é programada para longos períodos, ela permite dividir as operações de montagem em quantidade de trabalho para cada operário.

QUAIS SÃO OS RECURSOS EMPRESARIAIS?

Recursos materiais ou físicos, Recursos financeiros, Recursos Humanos, Recursos Mercadológicos e Recursos Administrativos.

EXPLIQUE CAPITAL FINANCEIRO E ECONÔMICO.

Recurso Financeiro é disponibilizado por meio de capital de giro necessário para garantir as operações da empresa, formam o capital financeiro da empresa. Recursos Financeiros.

Recurso Capital são os prédios, máquinas, equipamentos, etc. Recursos Materiais.

O QUE É SISTEMA DE PRODUÇÃO?

Um sistema pode ser definido como um conjunto de partes inter-relacionadas que existem para atingir um determinado objetivo. Cada parte do sistema pode ser um órgão, um departamento ou um subsistema.

DEFINA SISTEMA FECHADO E SISTEMA ABERTO.

Sistema Fechado funciona dentro de relações predeterminadas de causa e efeito e mantém intercâmbio também predeterminado com o ambiente.

Sistema Aberto funciona dentro de relações e causa e efeito desconhecidas e indeterminadas e mantém um intercâmbio intenso, complexo e indeterminado com o ambiente.

QUAL A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com