TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Responsabilidade Social E Meio Ambiente

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho De Responsabilidade Social E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  562 Visualizações

Página 1 de 2

Estrutura sugerida para o trabalho

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Resposta: Ambiental,Econômica,Social,Poder e Politica.

- Dimensão Ambiental supõe que deve ter um equilibrio entre produzir e consumir, para que a natireza por si só consiga se manter viva.

- Dimensão Econômica supõe que com o aumento da venda de produtos feitos com recursos naturais no mundo a econômia só tem a crescer.

- Dimensão Social supõe que temos que ser justos. Preve que todos merecemos um minimo de “conforto”. Procurar ajudar o proximo para ajudar a eliminar a pobreza no mundo.

- Dimensão Poder está diretamente ligado a Politica.

- Dimensão Politica é necessaria para tudo, como para ocorrer mudanças no nosso sistema.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

Resposta: Ambiental,Econômica e Social.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

Resposta:

- Mudança Tecnologica é a que diz que o homem deve sempre pensar em fazer coisas “novas”, diferentes.

- Mudança Radical: Poderiafazer o padrão de produção cair drasticamente.

- Catastrofe poderia levar a extinção da especie humana.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo).

Resposta: Deveria investir mais na educação, onde tenham em sua grade curricular matérias diretamente ligadas ao meio ambiente, para assim conseguir formar jovens conscientes e preocupados em fazer a diferença pensando nos problemas que o mundo vem enfrentando hoje em dia com a poulição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com