TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Tecnica De Negociação

Ensaios: Trabalho De Tecnica De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  1.395 Palavras (6 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 6

Relatório

Podemos observar que a dificuldade de criação de um empreendimento ocorre pela falta de uma boa liderança, atitude, gerenciamento, bem como em um dos fatores que mais influenciam negativamente que é a falta de planejamento para se obter sucesso à frente de um negócio.

O texto de José Dornellas aponta várias alternativas, como, a vocação para determinada atividade empresarial, o consumidor a ser alcançado, o concorrente e os fornecedores e colaboradores diretos, além de ser de fundamental importância um estudo de mercado.

O SEBRAE, bem como outras instituições de ensino auxiliam o futuro empreendedor na busca de oportunidades a criar seu próprio negócio, através de cursos, palestras, consultoria etc..., para que este possa melhor conduzir sua empresa num mercado tão competitivo nos dias de hoje.

O futuro empreendedor também deve estar atento a todos os colaboradores de sua empresa, suas necessidades sociais, comportamentos, relações humanas, conduzindo-os a uma interação social, incentivando a produção e com o objetivo de evitar que sua empresa caia na triste estatística da grande maioria das empresas brasileiras, que é o fechamento nos primeiros anos de sua criação.

FACULDADE ANHAGUERA – UNIDERP

UNIDADE FLORIANO-PI

ATPS – EMPREENDEDORISMO

Plano de Negócios

Professor(a) Maria Renata M. G. Dalpiaz

Tutor(a) Ana Carvalho Silva

Floriano-Pi, ____de_________2013.

ETAPA 2

PASSO 4

ANEXO

Percebida a oportunidade do negocio optamos pelo Ramo de Material de Construção, mais precisamente “Distribuição de Cimento” devido a escassez de produto no mercado.

1. Qual o mercado que atende?

Ao mercado consumidor de Material de Construção.

2. Qual o retorno econômico que ela proporcionará?

Não somente para a cidade, mais para o país, pois a construção civil cresce consideravelmente, levando ao aumento da renda familiar e a uma melhor condição de vida, com a ajuda do governo federal com os projetos MINHA CASA, MINHA VIDA.

3. Quais as vantagens competitivas que ela trará ao negocio?

Agilidade na entrega, feedback com cliente, menor preço e melhor qualidade do produto.

4. Qual a equipe que transformará essa oportunidade em negocio?

Uma equipe montada por 1 contador, 1 motorista, dois entregadores.

5. Ate que ponto o empreendedor esta comprometido com o negocio?

Está disposto a enfrentar as dificuldades que advirão com o negocio, disposto a enfrentar as dificuldades e estabelecer metas que possam fazê-lo alcançar seus objetivos. Montar um negocio exige atenção, formação, determinação e acima de tudo boas idéias que possam ser transformadas em oportunidades, e essas na experiência de ter um excelente negocio.

1. SUMÁRIO EXECUTIVO 3

2. ANLISE ESTRATEGICA 4

3. DESCRIÇÃO DA EMPRESA 5

4. PRODUTOS E SERVIÇOS 6

5. PLANO OPERACIONAL 7

6. PLANO DE RECURSOS HUMANOS 9

7. ANALISE DE MERCADO 11

8. ESTRATEGIA DE MARKETING 12

9. PLANO FIANCEIRO 15

10. ROTEIRO DE EXECURSÃO 17

11. ANEXOS 19

12.1 Relatório sobre Empreendedorismo 19

12.2 Respostas e decisões sobre negócios 20

1.Sumário Executivo

1.1. Resumo dos principais pontos do plano de negócio

Estimulado pelos sonhos e em base ao mercado atual, nasce uma nova proposta de Distribuição de cimento para o comercio de Floriano. Atendendo a atual demanda e analisando que o numero de Casa de venda para Material de construção tem aumentado bastante nos últimos anos em nossa cidade, verificou que a procura tem sido infinitamente maior do que a quantidade de produtos a venda, mais precisamente o cimento. Em base a uma série de pesquisas de questionários e entrevista, chega-se a conclusão que a falta do produto no mercado, gera uma infinidade de outros problemas, como o não comprimento na entrega, que conseqüentemente gera desconforto da parte do cliente ao não receber o produto e por sua vez não o podes entregar ao consumidor final.

Diante disso GM CONSTRUÇÕES integra-se ao concorrido mercado de distribuição com a mesma qualidade do produto, agilidade na entrega, poder de estoque e atendimento preferencial ao cliente, independente da quantidade de produtos que se compra.

Como em todo novo negócio analisamos a margem de risco, que é quase zero, se tudo for seguido conforme planejado. Estamos cientes de que mesmo com o enorme fluxo de vendas, há cuidados que precisam ser tomados e esses serão fielmente analisados e descritos em cada capitulo que se segue.

Que esse trabalho seja apresentado de forma que possa atrair investidores que possam ajudar na construção, manutenção e permanência do mesmo.

Indicadores de viabilidade Valor

Lucratividade 14,67%

Rentabilidade 0,17%

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com