TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Gestão de Recursos Humanos.

Por:   •  24/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.722 Palavras (7 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2]Faculdade Anhanguera de Matão

   (Centro de Educação á Distância)

     Tecnologia em Gestão de Recursos  Humanos.

         

            Desafio Profissional

    Nome: Joice Cristiane de Souza Mendonça    RA: 3083254706

Nome: Janaina Aparecida de Oliveira Moysês  RA: 3018368918

    Nome: Rivary Laine Cardoso Moraes         RA: 8353137339

    Nome: Pamela Jessica Rodrigues Ribeiro      RA: 8364405500 

    Nome: Bruna Lais Coelho Galhotti           RA: 3018368026

    Profª Kelly Ponces

    Profº Gustavo Lazzari

                          Matão/SP

                            Introdução

O empreendedorismo. O que é necessário para o espiríto empreendedor. Problemas enfrentados diante de situações de mudança e sugestões para o empreendedor nessas situações.

Um bom empreendedor não deve apenas saber criar seu próprio negócio. Deve também saber gerir seu negócio para mantê-lo e sustentá-lo em ciclo de vida prolongado e obter retornos significativos de seus investimentos. Isto significa administrar, planejar, organizar, dirigir e controlar todas as atividades relacionadas direta ou inderatamente com o negócio.

O espirito empreendedor envolve emoção, paixão, impulso, inovação, risco e intuição. Saber fixar metas e objetivos e localizar os meios adequados para “chegar lá” da melhor maneira possível. Isso significa Estratégia.

Uma boa sugestão para um empreendedor , ele precisa saber definir seu negócio, conhecer profundamente o cliente e suas necessidades, definir a missão e a visão do futuro, formular objetivos e estabelecer estratégias para alcança- las, criar e cosolidar sua equipe, lidar com os assuntos de produção markenting e finanças, inovar e competir em um contesto repleto de ameaças e de oportunidades.                                                           O estudo do empreendedorismo vem tomando força nos últimos anos, em parte

devido à necessidade das pessoas e organizações se adaptarem a um ambiente

competitivo e em constante mudança. Além disso, o empreendedorismo também

ganhou relevância ao se apresentar como uma resposta ao desemprego, que é fruto

de mudanças no cenário econômico das organizações, constantemente

pressionadas a reduzir seus custos e aumentar sua competitividade.

A velocidade das mudanças talvez possa ser explicada a partir do avanço

tecnológico e da quantidade e facilidade de acesso a informações. O ambiente

externo exerce hoje, mais do que nunca, pressão para mudança e inovação nas

organizações.

O comportamento organizacional. O papel da liderança e a condução do processo decisório de mudança da empresa. A importancia da comunicação.

O comportamento organizacional, é um campo de estudo voltado a prever, explicar, compreender e modificar o comportamento humano no contexto das empresas. Ele estuda o comportamento individual e comportamento em grupo, dentro de organizações, tendo como um propósito estudar esses comportamentos a fim de saber como estes vão afetar a organização. O foco é solucionar problemas e buscar soluções para empresa.      

Conceito de grupo: indivíduos em interação e interdependência, compartilhando informações com responsabilidade individual e habilidades variadas para juntos atingir objetivos. Os grupos podem ser formais ou informais.
Formais, são definidos pela estrutura da organização, neles o comportamento das pessoas é dirigido em função das metas.
Informais, são grupos formados naturalmente dentro da organização surgindo conforme a necessidade de contato social. As pessoas podem se juntar para atingir um objetivo, sendo ou não membros de um grupo.
Os grupos normalmente se formam porque seus membros possuem algumas características em comum.
  Conceito de Equipe: indivíduos capazes de melhorarem o desempenho quando a tarefa requer múltiplas habilidades, julgamentos e experiências, quando se tem o propósito de competição mais eficaz e eficientemente.
As equipes tendem a ser mais flexíveis e reagem melhor as mudanças, rapidamente são montadas, desdobradas, e desmontadas.
resultando em um nível de desempenho maior.

A liderança: é um processo social na qual estabelecem relações de influência entre as pessoas. O processo de liderança se verifica em infinitas situações: na familia, na escola, no esporte, na política,no trablho o comercio ,na vida pública ou em espaços privados. Ao observar o processo de liderança em qualquer dos espaços ociais nota-se que toda pessoa é capaz de exercer influência sobre as outras e por tanto que toda pessoa é potencialmente um LIDER.

Um bom líder é aquele que consegue, bons resultados através do desempenho de sua equipe. Incentivando o crescimento e preservando a harmonia e o bem estar do grupo.

O papel do líder é fundamental no gerenciamento do capital humano e é por esse motivo que existe uma expectiva muito grande quanto ao desempenho profissional.

Para que um bom líder seja eficaz:

Nunca perder o foco de suas metas, apresentar bom resulatdos é fundamental;

Dedicar algum tempo para conversar com cada um de seus subordinados, para saber quais são suas expectativas, analisar seus pontes fortes, seus pontos a desenvolver, conversar sobre suas metas, sobre a empresa. É importante que saibam que pode te procurar quando necessitar;

Tratar seus empregados como gostaria de ser tratado sempre;

E com isso Liderança, é uma competência que, com bons propósitos e determinação se desenvolverá dia após dia .

E para desenvolver tudo isso precisa de uma boa comunicação, ela é essencial para a eficácia de qualquer organização ou grupo. Pesquisas indicam que as falhas de comunicação são as fontes mais frequentemente citadas de conflitos interpessoais.

Uma das principais forças que pode impedir o bom desempenho de um grupo é a falta de comunicação eficaz. Ela precisa ser compreendida. Portanto, a comunicação precisa incluir a transferência e a compreensão de mensagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (246.4 Kb)   docx (31.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com