TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Gestao De Pessoas

Trabalho Universitário: Trabalho Gestao De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  537 Palavras (3 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 3

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO

IAG MANAGEMENT DIURNO – GESTAO DE PESSOAS

PAMELA AIRES FORTUNATO

REFLEXAO SOBRE O ARTIGO: COMO MATAR A CRIATIVIDADE (HOW TO KILL CREATIVITY)

Concordo com a Tereza que pensar criativamente, é ter expertise suficiente para resolver problemas do nosso dia a dia. A capacidade técnica serve de apoio para a utilização da criatividade e para desenvolver melhor a nossa criatividade devemos partir do princípio, que existem tipos de motivações que faz com que superamos alguns obstáculos. Existe motivações extrínseca baseada no incentivo as pessoas em forma de ameaça não gerando interesse direto no trabalho.

A motivação intrínseca é motivada internamente nas pessoas por despertar desafios gerando interesse e paixão pelo trabalho. O desafio desperta expertise e a capacidade criativa, portanto o gestor deve dispor de tarefas disponíveis para o perfil adequado dos funcionários. As metas, as decisões, as missões, e o objetivo da empresa tem que estra definido de forma clara se não, a liberdade e a criatividade serão inúteis. A criatividade utiliza-se de alguns recursos influenciadores como o dinheiro e o tempo. A Tereza, aponta que grupos de trabalhos devem ter pessoas que possuem diversidade na formação e devem ter a mesma motivação mutuamente.

Esses grupos entram em discussões que propõem debate de algumas ideias, aumentando a expertise e a motivação intrínseca. O encorajamento da supervisão é eficaz e os gestores tem que trocar feedback sobre as ideias criativas que encorajam as equipes. A melhor forma de encorajar é persistir e sempre solicitar a colaboração da equipe.

Para Sir Ken Robinson, um dos maiores especialistas internacionais em desenvolvimento da criatividade, está claro o motivo pelo qual deixamos de ser criativos ao crescer: “As crianças arriscam, improvisam, não têm medo de errar. Não que errar seja sinal de criatividade, mas está claro que não se pode inovar se não se está disposto a errar, e nós adultos penalizamos o erro, o estigmatizamos na escola e na educação e, é dessa forma que as crianças se afastam de sua capacidade criadora.

Temos medo de errar porque aprendemos isso na escola, o erro é a pior coisa que pode acontecer e precisamos mudar a qualidade do nosso ensino e educar aos nossos Professores Pais e Alunos a estimular a criança a desenvolver-se sem medo de errar, não estimulando o erro como se fosse comum e sim ajustando para melhorar a qualidade do aprendizado criativo.

Os gerentes também pode ajudar muito no processo criativo do seu colaborador: conhecimentos, habilidades de pensamento criativo, motivação e principalmente o reconhecimento pelos esforços de seus colaboradores em um determinado objetivo, mesmo que não seja a melhor forma de desempenhar uma função dentro de um processo de trabalho ele deve orientar e reconhecer o esforço e continuar estimulando para chegar a melhores resultados . Mais o conhecimento é a forma que dá início a novas ideias, não basta ter somente conhecimento precisamos ser pessoas criativas, quantas pessoas sabem um monte de coisas e não são criativas. Elas deixam o conhecimento guardado. Temos que tornar o conhecimento que temos e torna-lo criativo. O pensamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com